Resultados da aprendizagem

 

 

Conhecimentos

Conhecimentos fundamentais de gestão de empresas, incluindo comunicação e empreendedorismo.

Conhecimentos fundamentais das técnicas de comunicação.

Conhecimentos abrangentes de gestão emocional e de dinâmicas de grupo.

Conhecimentos abrangentes de comportamento do consumidor.

Conhecimento especializado de gestão de equipas de vendas.

Conhecimento especializado das técnicas de venda e negociação.

Conhecimentos especializados de distribuição, transportes e organização do posto de venda.

Conhecimento especializado na gestão comercial.

Conhecimentos fundamentais sobre ferramentas de divulgação e comunicação da sua actividade.

Conhecimentos especializados sobre comércio electrónico.

Conhecimento especializado de legislação comercial.

Conhecimentos fundamentais em conceitos de economia, cidadania e União Europeia.

Conhecimentos especializados em língua portuguesa.

Conhecimentos especializados em língua inglesa.



Aptidões

Colaborar nos diferentes processos de gestão de equipas de vendas.

Propor melhorias nos processos de gestão comercial e da força de vendas.

Aplicar e aceder a sistemas de informação comercial, retirando informação útil aos processos de gestão comercial.

Preparar com diferenciação produtos e serviços.

Comunicar de diferentes formas e para diferentes públicos.

Preparar e executar processos de gestão comercial e da força de vendas.

Dinamizar técnicas de negociação e de venda em situações comerciais e de gestão estratégica.

Aplicar as tecnologias de informação como suporte de gestão.

Dominaras técnicas relacionadas com o comércio electrónico.

Planear e aplicar planos de marketing.

Analisar a informação em língua portuguesa e língua inglesa.

Elaborar e conceber documentos essenciais à organização de processos relacionados com a aplicação do direito comercial.

Conceber e planear o controlo de custos de atividades comerciais e de vendas.




Atitudes

Demonstrar capacidade de comunicação e interpretação.

Demonstrar capacidade para se integrar em equipas de trabalho de constituição variada.

Demonstrar capacidade de adaptação ao meio social e económico envolvente.

Demonstrar aprendizagem ao longo da vida e a partilha constante de conhecimentos nos diferentes domínios da gestão empresarial.

Demonstrar flexibilidade e capacidade de estabelecer relações cordiais entre colegas e clientes.

Demonstrar capacidade criativa e facilidade na resolução de problemas técnicos.

Demonstrar autonomia na tomada de decisão e na execução dos trabalhos.

Demonstrar responsabilidade e iniciativa.

Demonstrar capacidade para inovar e empreender novos projectos.

Demonstrar capacidade de organização e planeamento dos trabalhos e recursos humanos.

Demonstrar capacidade analítica e pensamento lógico.