Curso Breve de Turismo Militar

Área científica predominante:
, 5 ECTS, 2 semestres, Código oficial do curso:
Escola Superior de Gestão de Tomar, Código oficial da escola 3241

Afirmar o Turismo significa posicionar Portugal como destino competitivo e sutentável e o segmento do Turismo Militar é um dos eixos fundamentais daquela afirmação.

 

Organizado pelo Instituto Politécnico de Tomar em parceria com a Associação de Turismo Militar Português, o Curso de Turismo Militar tem apoio institucional da Câmara Municipal de Tomar e da Entidade Regional de Turismo do Centro.

Pretende-se com esta iniciativa, contribuir para o desenvolvimento de competências nos domínios da ativação turística do património histórico-militar nacional e, também, criar novo Conhecimento neste tão relevante domínio do acervo histórico do País, que importa continuar a valorizar.

 

Objectivos

Contribuir  para o desenvolvimento de competências nos domínios da activação turística do património histórico-militar nacional, relacionando as aquisições teóricas nas unidades curriculares de "Introdução e operacionalização em Turismo e no Turismo militar" e "Património Histórico-Cultural" com a concretização de trabalhos a desenhar e a fundamentar na unidade curricular de "Projeto de Turismo Militar" .

Promover a reflexão sobre a exequibilidade da articulação do Turismo com o Património

Desenvolver e operacionalizar soluções para fomento do Turismo Militar