Resultados da aprendizagem

 

Os detentores do grau de licenciado em Comunicação Social deverão ser capazes de:

  • conhecer e dominar os termos técnicos e os fundamentos científicos da área da Comunicação, em geral, e das áreas específicas do seu perfil: Comunicação Social e Comunicação Audiovisual/Online, no caso do perfil de Jornalismo; Comunicação Empresarial/Institucional e Marketing, no caso do perfil de Comunicação Empresarial;
  • conhecer, conceptualizar e aplicar os métodos e as estratégias próprias das áreas da Comunicação, utilizando diferentes tecnologias, em ambientes profissionais;
  • compreender, de forma clara e com aplicação prática, as proximidades e as diferenças das duas grandes áreas da Comunicação que correspondem aos dois perfis do curso: Jornalismo e Comunicação Empresarial;
  • no campo do Jornalismo, os alunos e docentes do curso de Comunicação Social estão aptos a desenvolver as seguintes competências: Produção de Conteúdos Escritos e Audiovisuais; Cobertura Fotográfica de Eventos; Construção de Sites Informativos;
  • no campo da Comunicação Empresarial, os alunos e docentes do curso de Comunicação Social estão aptos a desenvolver as seguintes competências: Consultoria Estratégica em Comunicação e Marketing; Planificação de Comunicação de Marketing; Coordenação e Implementação de Acções de Comunicação e Marketing; Assessoria de Imprensa; WebMarketing e Marketing Digital; Gestão de Eventos; Estudos de Mercado; Coordenação de Campanhas Publicitárias.