IPT Logotipo do IPT

Marketing Digital

Tecnologias no Marketing e Comunicação Digital

<< voltar ao Plano Curricular

Publicação em Diário da República: Despacho n.º 4719/2022 de 21/04/2022

6 ECTS; 2º Ano, 1º Semestre, 28,0 PL + 28,0 TP + 14,0 OT , Cód. 605921.

Docente(s)
- Susana da Conceição Vieira Rodrigues (2)
- Anabela da Cruz Pereira (1)(2)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos

Objetivos
Dominar as novas formas de comunicar, nos canais digitais. Saber utilizar as ferramentas da web, conhecer e usar as redes sociais em função da estratégia e objetivos definidos.

Programa
Gestão de novos meios; Data Driven Marketing; Cultura organizacional, sistemas de apoio à decisão e novas competências individuais; Tecnologia e Segmentação de Clientes; Modelação da interação social: a integração entre o comportamento online e real; Social media: Análise e discussão das melhores práticas; Paid search and display advertising: Estratégias orientadas para resultados; Marketing Return On Investment.

Metodologia de avaliação
Estudos de caso
Frequência ou exame

Bibliografia
- Kotler, P. e Hollensen, S. (2023). Social Media Marketing. Lisboa: Lidel
- Kotler, P. (2021). Marketing 5.0 - Tecnologia para a Humanidade. Lisboa: Actual Editora
- Leonhard, L. (2019). Tecnology vs Humanity. Londres: The Futures Agency
- Longo, W. (2019). Marketing e Comunicação na era Pós-digital. Brasi: Alta Books

Método de Ensino
Expositivo
Demonstrativo
Pratica simulada

Software utilizado nas aulas

 

 

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Erradicar a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares
Erradicar a fome, alcançar a segurança alimentar, melhorar a nutrição e promover a agricultura sustentável
Garantir o acesso à saúde de qualidade e promover o bem-estar para todos, em todas as idades
Garantir o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos
Alcançar a igualdade de género e empoderar todas as mulheres e raparigas
Garantir a disponibilidade e a gestão sustentável da água potável e do saneamento para todos
Garantir o acesso a fontes de energia fiáveis, sustentáveis e modernas para todos
Promover o crescimento económico inclusivo e sustentável, o emprego pleno e produtivo e o trabalho digno para todos
Construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação
Reduzir as desigualdades no interior dos países e entre países
Tornar as cidades e comunidades inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis
Garantir padrões de consumo e de produção sustentáveis
Adotar medidas urgentes para combater as alterações climáticas e os seus impactos
Conservar e usar de forma sustentável os oceanos, mares e os recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável
Proteger, restaurar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, travar e reverter a degradação dos solos e travar a perda de biodiversidade
Promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso á justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas a todos os níveis
Reforçar os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável

 


<< voltar ao Plano Curricular
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
co-financiado