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Marketing Digital

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Publicação em Diário da República: Despacho n.º 4719/2022 de 21/04/2022

4 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 28,0 PL + 28,0 TP + 14,0 OT , Cód. 605911.

Docente(s)
- Ana Filipa Vieira Lopes Joaquim (2)
- Anabela da Cruz Pereira (1)(2)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos

Objetivos
Os alunos deverão conseguir planificar, gerir e implementar ações de marketing e comunicação nos canais digitais, em online e offline.

Programa
O marketing digital, conceitos, evolução e tendências;
Vantagens do marketing digital e os principais canais;
E-commerce e E-consummer
Portais, websites, redes sociais, blogues e outros;
Estratégia digital (SEO, SEM e conteúdo)
Métricas de marketing digital

Metodologia de avaliação

Bibliografia
- Dionisio, P. (2010). B-Mercator. Lisboa: D Quixote
- Godin, S. (2019). Isto é Marketing. Lisboa: Ideias de Ler
- Kotler, P. (2021). Marketing 5.0. Londres: John Wiley
- Remondes, J. (2016). Marketing Digital & E-commerce. Lisboa: Psicosoma

Método de Ensino
Expositivo
Demonstrativo
Pratica simulada

Software utilizado nas aulas

 

 

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Erradicar a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares
Erradicar a fome, alcançar a segurança alimentar, melhorar a nutrição e promover a agricultura sustentável
Garantir o acesso à saúde de qualidade e promover o bem-estar para todos, em todas as idades
Garantir o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos
Alcançar a igualdade de género e empoderar todas as mulheres e raparigas
Garantir a disponibilidade e a gestão sustentável da água potável e do saneamento para todos
Garantir o acesso a fontes de energia fiáveis, sustentáveis e modernas para todos
Promover o crescimento económico inclusivo e sustentável, o emprego pleno e produtivo e o trabalho digno para todos
Construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação
Reduzir as desigualdades no interior dos países e entre países
Tornar as cidades e comunidades inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis
Garantir padrões de consumo e de produção sustentáveis
Adotar medidas urgentes para combater as alterações climáticas e os seus impactos
Conservar e usar de forma sustentável os oceanos, mares e os recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável
Proteger, restaurar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, travar e reverter a degradação dos solos e travar a perda de biodiversidade
Promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso á justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas a todos os níveis
Reforçar os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável

 


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