IPT Logotipo do IPT

Ano Letivo: 2017/18

Comunicação Social

Inglês Aplicado

<< voltar ao Plano Curricular

Publicação em Diário da República: Despacho n.º 15198/2014

4 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 30,0 T + 30,0 TP + 4,50 OT , Cód. 905472.

Docente(s)
- Marta Margarida Santos Dionísio (2)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
Aprovação à unidade curricular do 1º ano/1º semestre - Inglês e os Media

Objetivos
Os alunos devem ser capazes de:
- aplicar um conjunto de competências orais e escritas em situações comunicativas diversas no âmbito da Comunicação Empresarial;
- interpretar e produzir textos de tipologias várias usando a língua inglesa de forma correta de acordo com as regras estruturais e gramaticais;
- reconhecer e aplicar adequadamente o vocabulário específico da área da Comunicação Empresarial;
- comunicar de forma fluente e reproduzir situações de contexto real.

Programa
1. A Comunicação Empresarial: carreiras profissionais nos dias de hoje e a competitividade do mercado.
2. Marketing e Publicidade: Marketing Mix, Análise SWOT, desenvolvimento do produto, Branding, segmentação do mercado, estratégias.
3. Vocabulário específico utilizado na área da Comunicação Empresarial aplicado em simulações de contexto real.
4. Itens Gramaticais: Verb Tenses, Connectors, Conditionals, Reported Speech, Relative Clauses, Phrasal Verbs, Word Formation, Adjectives (comparatives and superlatives), Modal Verbs.

Metodologia de avaliação
- Uma Prova Escrita realizada no final do semestre - 60%;
- Avaliação Contínua, abrangendo exercícios e participação nas aulas (nas componentes escrita e oral), trabalhos práticos e assiduidade - 20%;
- Trabalho de Pesquisa (oral e escrito) - 20%.

Bibliografia
- Farral, C. e Lindsey, M. (2008). Professional English in Use - Marketing. Cambridge: Cambridge University Press
- Gore, S. (2007). English for Marketing and Advertising. Oxford: Oxford University Press
- Naunton, J. (2007). Profile 2 - Intermediate Student's Book. Oxford: Oxford University Press
- Robinson, N. (2010). Cambridge English for Marketing. Cambridge: Cambridge University Press

Método de Ensino
Aulas teóricas e teórico-práticas onde se realizam exercícios de reading, listening, speaking e writing com gramática implícita dando particular ênfase aos trabalhos práticos.Realização de trabalhos práticos no âmbito do futuro contexto profissional.

Software utilizado nas aulas
NA

 

 

 


<< voltar ao Plano Curricular
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
co-financiado