IPT Logotipo do IPT

Animação e Modelação 3D e Jogos

À Conversa com o Diretor

 

 

Nome do curso: Animação e Modelação 3D e Jogos

Grau: Formação Superior de Nível 5

Duração: 2 anos

Escola: Escola Superior de Tecnologia de Abrantes

Nome do Diretor: Hélder Pestana

Formação do Diretor de curso: Mestrado / Título de Especialista

Helder Pestana

 

Em que consiste este curso?

R: Consiste em aprender a modelar e a animar objetos, cenários e personagens 3D, utilizando as técnicas e ferramentas adequadas, de acordo com o objetivo dos projetos multimédia a criar (cinematográficos, jogos, publicitários, design, etc.)

 

Quais as competências que os alunos podem adquirir?

R: Aprender a utilizar software especializado para modelar e animar objetos, cenários e personagens 3D; produzir peças de áudio e vídeo; editar e compor gráficos digitais; produzir projetos multimédia.


Quais as profissões no mercado associadas a este curso?

R: 3D artist, artista gráfico, arquitetura, modelador 3D, animador 3D, editor/produtor de vídeos, gestor de projetos multimédia, designer, designer de produto, impressão 3D, realidade aumentada, etc.


Porquê escolher este curso?

R: É um curso com competências transversais, isto é, que podem ser aplicadas a qualquer área de negócio, desde a crescente indústria dos jogos, publicidade, cinema, design, engenharia... para não falar nas novas realidades dos mundos virtuais, o denominado metaverso.


Porquê vir estudar para o IPT?

R: É uma instituição pública acreditada, com qualidade reconhecida, onde o estudante pode desenvolver competências num ambiente académico bastante familiar e amigável, onde todos se conhecem pelo primeiro nome. Além disso as escolas do IPT situam-se em locais com boa qualidade de vida, sem pressas nem filas de trânsito, com bastante segurança, proximidade da natureza, e com um custo de vida bastante inferior ao praticado nas grandes cidades.

 

 

 

 
NP4552
Financiamento
b-on
santander
erasmus
catedra
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
co-financiado