Design Editorial
Resultados da aprendizagem
Os detentores do grau de mestre em Design Editorial deverão adquirir o seguinte conjunto de competências:
Competências académicas
- organizar e implementar uma metodologia do projecto editorial;
- utilizar, de forma estruturada, os vários níveis de informação concorrentes num projecto editorial;
- organizar informação coerente e estruturada, partindo de múltiplas plataformas de dados complexos, equilibrando tanto a função com a forma, como o interface descodificável com a expressão comunicativa;
- desenvolver uma prática e uma atitude experimentalista que permita abordagens próprias e originais em projectos de design editorial;
- desenvolver iniciativas de internacionalização;
- desenvolver conhecimentos inovadores no âmbito do mercado editorial;
Competências instrumentais
- utilizar as ferramentas tecnológicas adequadas e actualizadas, de modo a responder com eficácia às exigências do Design Editorial;
- dominar operativamente técnicas e processos editoriais.
Competências interpessoais
- desenvolver relações interpessoais, sabendo integrar-se numa equipa multidisciplinar de trabalho;
- integrar uma estrutura de planeamento e de organização editorial;
- desenvolver projectos de liderança e de cooperação;
Competências sistémicas
- desenvolver processos de auto-aprendizagem que lhe permitam evoluir ao longo da sua futura vida profissional;
- ter uma visão global na área editorial e das possibilidades em termos de estratégias de actuação;
- desenvolver um pensamento técnico e criativo, inovar e aprofundar conhecimentos.