IPT Logotipo do IPT

Licenciatura em Engenharia Electrotécnica e de Computadores (pós-laboral)

LEEC na Semana da Cultura, Ciência e Tecnologia do IPT

 

IPT - Semana da Cultura, Ciência e Tecnologia do Médio Tejo

Durante a Semana da Cultura, Ciência e Tecnologia do IPT, a LEEC abriu e recebeu nos seus laboratórios os alunos das Escolas da Rede de Formação Tecnológica da região.
Os alunos do ensino secundário foram convidados a tomar parte em experiências, demonstrações e simulações na áreas da Eng. Electrotécnica, que esperamos, tenham sido enriquecedoras e estimulantes.
O conjunto de experiências selecionadas pretendia mostrar a Engenharia Electrotécnica não só como uma área do conhecimento muito atrativa mas também uma via em que o aluno tem a capacidade de aprender como as coisas funcionam, é a gratificação por fazer as coisas melhores, criando novos dispositivos, mais eficientes e seguros, de forma a aumentar a produtividade e melhorar a qualidade vida das pessoas.
As experiências focaram áreas avançadas como, Robótica de Assistência, Controlo de Helicopteros, Segway, Veículos Eléctricos (como o Mini eléctrico e a mota eléctrica), Eficiência energética, assim como projectos mais lúdicos como o LaserTag, o Cubo de Leds, Controlo Remoto de dispositivos por telemóvel ou por web, etc.

Ver foto-galeria (completa): IPT - Semena da Cultura, Ciência e Tecnologia

IPT - Semana da Cultura e Ciência e Tecnologia

 
<< voltar
 

 

Elemento gráfico

Notícias | Agenda

NP4552
Financiamento
b-on
santander
erasmus
catedra
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
co-financiado