IPT Logotipo do IPT

Mestrado em Engenharia Eletrotécnica - Especialização em Controlo e Eletrónica Industrial

Projeto enquadrado nas atividades do VITA.IPT vence 11ª Edição do Concurso Nacional do Poliempreende 2014

 

O Instituto Politécnico de Tomar alcançou no Porto, no passado dia 19 de setembro, o primeiro prémio da 11ª Edição do Concurso Nacional do Poliempreende, com o projecto Wheelchair – HMU (HeadMotionUnit) que consiste num interface homem-máquina flexível que facilita a condução de cadeiras de rodas por potenciais utilizadores incapazes de usar as interfaces convencionais.

Este projecto foi desenvolvido em parceria com a Escola Superior de Gestão e a Escola Superior de Tecnologia de Tomar do Instituto Politécnico de Tomar no âmbito do Centro de Empreendedorismo e Inovação, coordenado pela Professora Olinda Sequeira. A equipa do projecto engloba quatro alunos, dois da licenciatura em Gestão de Empresas (Catarina Pires e Diogo Pirão) e dois da licenciatura de Engenharia Electrotécnica e de Computadores (Cláudio Caramelo e Fábio Pereira) e o Professor Gabriel Pires, responsável pelo laboratório VITA.IPT.

O Poliempreende é uma iniciativa que visa, através de um concurso de ideias e de planos de negócios, avaliar e premiar projetos desenvolvidos e apresentados por alunos, diplomados ou docentes destas instituições, ou outras pessoas, desde que integrem equipas constituídas por estudantes e/ou diplomados. É constituído por todas as instituições politécnicas do país e escolas superiores não integradas e escolas politécnicas das universidades.

 
<< voltar
 

 

Elemento gráfico

Notícias | Agenda

NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
co-financiado