World Quality Week 2022

De 7 a 11 de novembro celebra-se a Semana Mundial da Qualidade e, no dia 10 deste mês, o Dia Mundial da Qualidade. O reconhecimento da importância da intervenção de todos/as que trabalham na área da Qualidade é celebrado ao longo dessa semana.

A globalização dos diversos riscos que se enfrenta a nível mundial, aliada à necessidade de encontrar soluções para contextos em permanente mudança, porpociona a uma capacidade de reinvenção constante. Deve-se ter na Qualidade o nosso esteio, pois as abordagens sistémica, estratégica e inclusiva das partes interessadas conferem-lhe um carácter multidimensional que a torna num aliado relevante quer no setor privado, quer no setor público.

Em Portugal, a promoção da Qualidade continua a ser assegurada pelo Sistema Português da Qualidade (SPQ), assente nos seus pilares e coordenado pelo Instituto Português da Qualidade (IPQ).

"Consciência da Qualidade: Fazer bem e o que está certo" - Tema da World Quality Week 2022