IPT Logotipo do IPT

Banner gráfico

X Congresso Luso-Brasileiro acontece em fevereiro

 

O Politécnico de Tomar e Academia de Direitos Humanos dinamizam nos próximos dias 19 e 20 de fevereiro o X Congresso Luso Brasileiro de Direitos Humanos na Sociedade da Informação. Sociedade da Informação e Censura: a tutela jurídica da liberdade de expressão em meio ambiente digital será a temática do evento online.

Nesta décima edição, o congresso propõe a análise daquele que é um dos dilemas da sociedade contemporânea: a preservação da liberdade de expressão numa sociedade marcada pelo crescimento da radicalização e de regimes autoritários a nível mundial.

A iniciativa conta com a colaboração da Cátedra UNESCO de Humanidades e Gestão Cultural Integrada do Território e da Rede de Estudos Ambientais dos Países de Língua Portuguesa e pretende reunir juristas e especialistas para um debate que ajude a clarificar conceitos e delinear soluções cabíveis em Portugal e no Brasil.

As sessões vão ser transmitidas no Youtube através dos links associados a cada palestra. O programa inclui mais de uma dezena de intervenções, entre elas de docentes do IPT.

A participação é gratuita, sendo obrigatória a inscrição prévia disponível em http://www.dhsi.ipt.pt/ix_congresso/pt/inscricoes/inscricoes/.

 
<< voltar
 
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
co-financiado