Projeto ProSTEAM promove semana de atividades no IPT

O projeto Erasmus+ KA2 ProSTEAM - PROmoting and disseminating STEAM in primary school tem por principal objetivo desenvolver pacotes educacionais que integrem as STEAM, de forma a que possam ser reproduzidos pelos professores do 1.º CEB.

O Instituto Politécnico de Tomar (IPT) é um dos nove parceiros neste projeto, sendo responsável pelo IO3 – “Development of ProSTEAM Educational Packages”. Os nove parceiros incluem instituições do ensino superior e escolas da Itália, Lituânia, Portugal e Sérvia.

Deste modo, na semana de 23 a 27 outubro realizam-se no IPT as Learning, Teaching, Training Activities (23 a 25 outubro) e Transnational Project Meetings (26 a 27 outubro). Serão momentos colaborativos de partilha e discussão com o objetivo de concluir a primeira fase de design research do IO3, onde os parceiros vão dar a conhecer as tarefas implementadas nos respetivos países.

As atividades vão decorrer no Auditório Q102 a partir das 9 horas.