IPT Logotipo do IPT

Banner gráfico

Fábrica da MFTE do Tramagal prepara parceria formativa com o Politécnico de Tomar

 

A fábrica da Mitsubishi Fuso Truck Europe (MFTE), instalada em Tramagal (Abrantes), vai iniciar um projeto formativo direcionado para os seus funcionários numa parceria com o Politécnico de Tomar (IPT). O programa de capacitação deverá avançar no segundo semestre de 2024.

De acordo com a Mitsubishi Fuso Truck and Bus Corporation (MFTBC), a subsidiária portuguesa do Tramagal é atualmente um dos maiores empregadores da região e através desta parceria poderá fazer crescer estes números. "O objetivo é incentivar o desenvolvimento dos colaboradores por meio de um novo programa de capacitação previsto para o segundo semestre de 2024, ao mesmo tempo em que oferece perspetivas de carreira para jovens profissionais da região", explica a MFTBC em comunicado.

Deste modo, a mobilidade elétrica e a engenharia de produção são o foco desta parceira, estando em desenvolvimento uma formação para preparar os colaboradores para os desafios da área.

"A eletrificação é um dos principais pilares da estratégia de crescimento da Mitsubishi Fuso, particularmente na região europeia. Preparar os colaboradores para os desafios da transformação da mobilidade elétrica é, portanto, considerado um passo importante para garantir o sucesso futuro da fábrica", acrescenta a empresa.

No passado mês de maio, a MFTE iniciou a produção em larga escala do eCanter totalmente elétrico para os mercados europeus. Atualmente, mais de 600 funcionários apoiam o ramp-up deste caminhão elétrico, tornando-se ainda mais pertinente esta parceira formativa com o IPT, nomeadamente através das reconhecidas licenciaturas em Engenharia Mecânica e Engenharia Eletrotécnica e de Computadores.

Neste sentido, os diretores docentes do Politécnico de Tomar visitaram recentemente as instalações de produção da MFTE para reunir com representantes da Produção e dos Recursos Humanos e começar a delinear esta parceria. 

 
<< voltar
 
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
co-financiado