IPT Logotipo do IPT

Banner gráfico

Atividades de Tempos Livres - "Aprender a Fotografar"

 

O Centro de Estudos em Fotografia de Tomar (CEFT - Casa dos Cubos) dinamiza, entre os próximos dias 17 e 28 de julho, atividades de tempos livres para crianças com interesse em fotografia. 

"Aprender a Fotografar" é o nome da ação direcionada para participantes entre os 11 e os 14 anos. O intuito é proporcionar um primeiro contacto com a fotografia analógica através de projetos experimentais e procedimentos simples. 

O primeiro módulo, focado em crianças com idades compreendidas entre os 11 e 13 anos, arranca já no próximo dia 17 de julho. O programa inclui leitura e interpretação de uma exposição de fotografia, desenho fotográfico, a câmara fotográfica sem lente e o planeamento e montagem de uma exposição. 

A primeira semana da atividade termina no dia 21 de julho e a inscrição tem o custo de 20 euros. 

Por sua vez, os aspirantes a fotógrafos entre os 12 e 14 anos podem participar no Módulo 2, que permitirá explorar a câmara fotográfica analógica e os seus mecanismos, a execução de fotografias com filme preto e branco, o laboratório de ampliação, assim como o planeamento e montagem de uma exposição. 

A segunda fase da iniciativa decorre entre os próximos dias 24 e 28 de julho. A inscrição tem o custo de 30 euros. 

Todas as atividades serão orientadas por monitores. 

A participação requer inscrição prévia a realizar até ao próximo dia 12 de julho através do e-mail ceft-casacubos@ipt.pt

 
<< voltar
 
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
co-financiado