IPT Logotipo do IPT

Banner gráfico

Abertura Solene assinala arranque do ano letivo 2023/2024

 

Decorreu no passado dia 25 de outubro a Abertura Solene do Ano Letivo 2023/2024 no Instituto Politécnico de Tomar. 

A cerimónia teve lugar no auditório Doutor José Bayolo Pacheco de Amorim, no campus em Tomar, com a presença de Sua Excelência o Ministro da Administração Interna, Professor José Luís Carneiro. 

O programa do evento incluiu o tradicional cortejo académico, seguindo-se a sessão de abertura com intervenções do Presidente do IPT, Professor Doutor João Freitas Coroado, da Presidente do Conselho Geral do IPT, Professora Doutora Inguelore Scheunemann e da Presidente da União Associativa de Estudantes do IPT, Isis Simas. 

A missão do Politécnico de Tomar, as expectativas futuras e os desafios enfrentados foram alguns dos temas abordados pelo Presidente do Politécnico no seu discurso. A declaração pode ser consultada na íntegra aqui

Por sua vez, o Sr. Ministro da Administração Interna, Professor José Luís Carneiro, proferiu palavras de esperança e encorajamento aos estudantes que iniciam agora o seu percurso académico. "Impõe-se enaltecer a estratégia de ligação às entidades locais, regionais, e nacionais, designadamente às estruturas das Forças de Segurança e à Proteção Civil, que o IPT tem vindo a pôr em prática. Um dos melhores exemplos é o curso de mestrado em Proteção Civil, em parceria com a Escola Nacional de Bombeiros - Portugal, e pelo TESP em Segurança e Proteção Civil. Duas excelentes manifestações do papel que as instituições de ensino superior podem ter na realização da sua missão em servir a comunidade, na capacitação e desenvolvimento de competências técnicas, numa área que cada vez mais exige saber especializado, e na criação de uma cultura de segurança, que resulta da própria natureza das matérias ministradas", referiu. 

"Felicito o Instituto Politécnico de Tomar em especial os estudantes, neste momento tão importante, onde se renovam objetivos e definem-se novas metas", concluiu o membro do governo no âmbito da sua alocução. 
 
A cerimónia terminou com uma simbólica homenagem aos colaboradores com 25 anos de serviço ao IPT e um momento de convívio. 
 
<< voltar
 
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
co-financiado