IPT Logotipo do IPT

Banner gráfico

34ª reunião do Grupo de Trabalho da Rede de Museus do Médio Tejo

 

No passado dia 19 de fevereiro, o Centro de Estudos em Fotografia de Tomar foi palco da 34ª reunião do Grupo de Trabalho da Rede de Museus do Médio Tejo.

O evento contou com a presença do Vereador Manuel Mourato, representando o Município de Vila Nova da Barquinha, do Secretário Intermunicipal da CIM Médio Tejo, Jorge Simões, do responsável pela Unidade de Planeamento Estratégico e Projetos Intermunicipais da CIM Médio Tejo, Hélder Marques, e de representantes dos museus dos diversos municípios que compõem esta rede.

A reunião teve início com uma visita técnica ao Centro de Estudos em Fotografia de Tomar, incluindo uma breve apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelo centro, uma visita às instalações e à exposição em exibição. Durante o encontro, foi eleita a nova equipa coordenadora da RMMT, município de Abrantes, e foram apresentados projetos já desenvolvidos e futuros projetos a desenvolver pelos parceiros da rede.

O CEFT – Casa dos Cubos, CMT/IPT, apresentou a plataforma WEB, InMemo, para repositório de fotografia, como projecto infraestruturante, para a Rede de Museus do Médio Tejo e respectivos municípios. Este encontro reforçou a importância da colaboração entre os museus da região e o compromisso com o desenvolvimento cultural e patrimonial do Médio Tejo.

A Rede de Museus do Médio Tejo continua a trabalhar em prol da preservação e promoção do património cultural da região. 

 
<< voltar
 
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
co-financiado