Conferência Anual para a Educação e Formação 2022

Conferência Anual para a Educação e Formação dedica a edição de 2022 à “Participação dos estudantes na governação e na avaliação da qualidade nas instituições de educação e formação”

Auditório do IAPMEI – Edifício A Campus do Lumiar

A Comissão Setorial para a Educação e Formação (CS/11) – promovida e dinamizada pelo Instituto Português da Qualidade – realiza a sua Conferência Anual sobre o tema “Participação dos Estudantes na Governação e na Avaliação da Qualidade nas Instituições de Educação e Formação”, a 06 de dezembro (09:00 – 17:00).

Em 2022, a Conferência Anual para a Educação e Formação irá realizar-se Auditório do IAPMEI – Edifício A Campus do Lumiar, instituição que acolherá este evento, em formato presencial e transmitido em direto.

OBJETIVOS

A Conferência Anual da CS/11 é o evento que celebra um modelo de participação voluntária das organizações do setor da Educação e Formação e que dá continuidade aos Encontros de Novembro que, todos os anos e ao longo de duas décadas, a Comissão Setorial para a Educação e Formação tem vindo a promover.

Passado um período particularmente complicado para o setor da Educação, em que muitos aspetos da política educativa foram questionados, a CS/11 quis olhar para as recomendações do Conselho Nacional da Educação sobre a Participação dos Jovens no Ensino e ouvir as diferentes partes interessadas.

O tema não é consensual e deve ser discutido para bem da Qualidade da Educação e Formação fazendo cumprir o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 3.

DESTINATÁRIOS

Todos os profissionais e atores do sistema de Educação e Formação em Portugal, assim como os interessados nas questões do ensino e seus desafios diários e a longo prazo; Pessoal Docente e Formador; Associações de Estudantes; Dirigentes e Quadros Técnicos ou com atividade relacionada com o Ensino Superior, Educação e Formação; Entidades Empregadoras; Sindicatos; Associações Profissionais; Associações de Pais; Representantes dos diversos setores da sociedade que interagem com o Ensino Superior, Educação e Formação.

PARTICIPAÇÃO E INSCRIÇÃO

A participação é livre mas sujeita a inscrição prévia, a ser realizada até ao 02 de dezembro.

MAIS INFORMAÇÕES

E-mail: eventos@ipq.pt