IPT Logotipo do IPT

Informática de Gestão

Inglês

<< voltar ao Plano Curricular

Publicação em Diário da República: Despacho n.º 2851/2022 de 07/03/2022

4 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 42,0 TP , Cód. 60673.

Docente(s)
- Paula Cristina Ferreira Gomes (2)
- Marta Margarida Santos Dionísio (1)(2)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
NA

Objetivos
Os alunos devem ser capazes de:
- desenvolver as aptidões linguísticas de acordo com as necessidades do mundo global para poderem comunicar com o meio envolvente;
- utilizar capacidades de interpretação e produção textual usando a língua inglesa de forma fluente e respetivas estruturas gramaticais.

Programa
A. Conteúdos temáticos:
1. A Língua Inglesa como Língua global - Comunicação diária; interação oral em contexto específico.
2. O mundo do trabalho - Documentos específicos: CV; correspondência formal/profissional e emails; saídas profissionais; entrevistas.
3. A atualidade da Informática de Gestão - Análise de textos.
4. As novas tecnologias
B. Conteúdos gramaticais: tempos verbais; artigos; adjetivos; voz passiva; regras de afixação; orações condicionais.

Metodologia de avaliação
* Avaliação Contínua:
•Trabalhos práticos, participação nas aulas (componentes escrita e oral) e empenho – 20%
•Realização de um trabalho de pesquisa escrito (15%) com apresentação oral (15%) – 30%
•Frequência - 50%
A classificação final da UC resulta da média ponderada das classificações obtidas nas três componentes de avaliação acima definidas.

* Avaliação por Exame (Normal e Recurso)
-Exame escrito - 70%
-Trabalho de Pesquisa Final (escrito 15% e oral 15%) - 30%
Caso não o tenham realizado durante o semestre, terão de o entregar e apresentar oralmente no
dia do exame
Considera-se que o aluno obtém aprovação à unidade curricular, com a classificação final igual ou superior a 10 valores.

Bibliografia
- Brown, H. e Dooley, J. e Evans, V. (2015). Career Paths - Management I. (Vol. 1st). Bershire: Express Publishing
- Murphy, R. (2019). English Grammar in Use. Cambridge: Cambridge University Press

Método de Ensino
Aulas teóricas e teórico-práticas onde se realizam exercícios de reading, listening, speaking e writing com gramática implícita.

Software utilizado nas aulas
NA

 

 

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Garantir o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos
Alcançar a igualdade de género e empoderar todas as mulheres e raparigas
Promover o crescimento económico inclusivo e sustentável, o emprego pleno e produtivo e o trabalho digno para todos
Reduzir as desigualdades no interior dos países e entre países
Promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso á justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas a todos os níveis

 


<< voltar ao Plano Curricular
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
co-financiado