IPT Logotipo do IPT

Informática de Gestão

À Conversa com o Diretor

 

Nome do curso: Informática de Gestão

Grau: Formação Superior de Nível 5

Duração: 2 anos

Escola: Escola Superior de Gestão de Tomar

Nome do Diretor: José Manuel Lopes Farinha

Formação do Diretor de curso: Mestrado em Gestão de Empresas

jose farinha

Em que consiste este curso?

R: O Tesp em Informática de Gestão tem como principal objetivo proporcionar uma formação atualizada e especializada visando formar os estudantes com a capacidade de enfrentar os desafios atuais das organizações e dos seus Sistemas de Informação e de Gestão. De forma específica pretende que no final do ciclo de estudos os/as diplomados/as sejam capazes de planear, implementar e gerir as tecnologias informáticas nas empresas e nas organizações em geral, designadamente ao serviço das várias vertentes da gestão.

 

Quais as competências que os alunos podem adquirir?

R: Conhecimento abrangente e especializado de gestão financeira (documentos e lançamen-tos contabilísticos), gestão comercial (fornecimento de cotações, faturas, vendas a dinheiro, recibos, contas correntes, relatórios de vendas), gestão de compras/aprovisionamentos (pe-didos de cotação, encomendas, faturas, contas correntes).
Conhecimento especializado de gestão e manipulação de aplicações informáticas de proces-samento de texto e de folha de cálculo (gestão de recursos humanos, gestão financeira, ges-tão comercial, gestão de aprovisionamentos, gestão de armazéns).
Conhecimento especializado de sistemas informáticos (componentes físicas, montagem e manutenção, instalação e gestão de sistemas operativos, políticas de segurança).


Quais as profissões no mercado associadas a este curso?

R: Nas instituições privadas e públicas nas áreas da gestão económica, financeira e de tesou-raria, gestão de sistemas de informação, gestão de stocks e aprovisionamento, marketing e gestão de recursos humanos.


Porquê escolher este curso?

R: Pelos conhecimentos adquiridos e pela elevada empregabilidade. A exigência, o rigor e a permanente atualização dos programas das unidades curriculares do curso, com forte aplicação e simulação prática, são fatores distintivos e reconhecidos de forma muito positiva pelo mercado de trabalho.


Porquê vir estudar para o IPT?

R: Com mais de 30 anos de existência e uma oferta formativa de cTesP, Licenciaturas, Pós-Graduações e diversos Mestrados nas mais variadas áreas, o Instituto Politécnico de Tomar (IPT) tem feito todos os esforços para responder de forma positiva e eficaz aos desafios que lhe são apresentados, possuindo instrumentos e meios altamente inovadores e dinamizadores alcançados através de parcerias com diversas empresas e entidades e através de diversas iniciativas de cariz científico-tecnológico. As Escolas (Escola Superior de Gestão de Tomar – ESGT, Escola Superior de Tecnologia de Abrantes – ESTA e Escola Superior de Tecnologia de Tomar – ESTT) possuem infraestruturas e serviços direcionados para uma formação capaz de integrar os nossos licenciados e mestres no mercado de trabalho. Possui laboratórios modernamente equipados bem como infraestruturas e serviços de apoio que dão resposta às diversas necessidades dos alunos.

 

 

 

 
NP4552
Financiamento
b-on
santander
erasmus
catedra
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
co-financiado