IPT Logotipo do IPT

Banner gráfico
Banner gráfico - mobile

e-Sports

Ano Letivo: 2019/20
  Aqui adquires os conhecimentos, as competências e as atitudes que eleverão a tua performance enquanto atleta

 

É notória e incontornável a importância que o fenómeno e-sports tem a nível mundial. Não obstante seja uma área recente, trata-se de um ecossistema cada vez mais forte e necessariamente mais exigente. Dada a sua natureza transgeracional, a sua diversidade e massificação, interessa lançar as bases para uma compreensão mais alargada do fenómeno, encontrando suportes curriculares que elevem esta atividade, potenciando competências para a sua prática e obtenção de melhores resultados e que, paralelamente, facultem aos participantes, conteúdos programáticos que estimulem competências transversais, necessariamente importantes e valorizáveis noutros contextos, nomeadamente em termos profissionais e do mercado de trabalho.

 

Objetivos

 A Pós-graduação em e-Sports tem como objetivos gerais a formação de profissionais com qualificação superior munidos de um conjunto de instrumentos conceptuais, teóricos e práticos que visam a melhoria da prática de e-Sports, a sua regulamentação em termos de disciplina, prática e treino. Paralelemente, pretende-se a valorização de competências transversais, inerentes a esta prática, que facilmente são valorizáveis em termos de carreira profissional noutras áreas. Procura-se estimular nos estudantes a compressão alargada do funcionamento das infraestruturas de suporte a esta área (Hardware & Software), a capacidade para trabalhar em equipa, o planeamento e gestão de treino e rendimento, a compreensão e utilização de técnicas de tomada de decisão com base em modelos de avaliação, a motivação e capacidade de liderança, os conhecimentos avançados e competências necessárias para antecipar e gerir informação, a capacidade de reconhecer forças e recursos em presença bem como a recolha, análise, processamento e difusão de informação em múltiplas componentes e formatos, de modo a interagir com o ecossistema e com as suas dinâmicas de forma competitiva.

Na presente Pós-Graduação são focados aspetos relacionados com a economia virtual, competição de alto desempenho, novas tecnologias e plataformas de comunicação.

Contactos

Coordenador(a) de Curso

Sandra Maria Gonçalves Vilas Boas Jardim

Sandra Maria Gonçalves Vilas Boas Jardim

Gabinete: Gabinete 4 - Edifício Milho
endereço de e-mail

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Ano Letivo: 2019/20
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
co-financiado