IPT Logotipo do IPT

Arte e Técnica do Couro

Inglês

<< voltar ao Plano Curricular

Publicação em Diário da República: Declaração de retificação nº 305/2016 - 18/03/2016

4 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 45,0 TP , Cód. 61508.

Docente(s)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
Não aplicável.

Objetivos
Os alunos devem ser capazes de:
-aplicar um conjunto de competências em situações comunicativas específicas do quotidiano;
-utilizar capacidades de interpretação e produção textual usando a língua inglesa de uma forma fluente de acordo com as suas regras estruturais e gramaticais;

Programa
1- A Língua Inglesa na comunicação diária e em contexto de trabalho;
1.1- Apresentar-se, cumprimentar, apresentar alguém e receber alguém no local de trabalho e fora dele;
1.2- Redigir mensagens eletrónicas/correspondência de cariz semiformal e formal;
1.3- Descrever a rotina diária e o local de trabalho;
1.4- Datas e horas.
2- Conteúdos gramaticais de nível elementar/intermédio
2.1- Artigos definidos e indefinidos;
2.2- Números e operações matemáticas básicas;
2.3- Pronomes pessoais, demonstrativos e interrogativos;
2.4- Pronomes e determinantes possessivos;
2.5- Preposições de tempo e de lugar;
2.6-Present Simple vs. Present Continuous;
2.7- Past Simple vs Past Continuous.

Metodologia de avaliação
Avaliação contínua
? Duas frequências no final do primeiro semestre (60%);
? Exercícios, participação nas aulas,assiduidade (20%);
? Realização de um trabalho de pesquisa (oral e escrito) (20%).

Bibliografia

Método de Ensino
Aulas teórico práticas nas quais se desenvolverão as competências de compreensão dos discursos e expressões escrito e oral, através da realização de simulações e análise de documentos multimédia e outros.

Software utilizado nas aulas
Não aplicável.

 

 

 


<< voltar ao Plano Curricular
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
co-financiado