IPT Logotipo do IPT

Ano Letivo: 2014/15

Business Intelligence

Globalização e Gestão de Novos Mercados

<< voltar ao Plano Curricular

8 ECTS; 1º Ano, Anual, 24,0 T + 12,0 PL + 12,0 TP + 8,0 S + 32,0 OT + 10,0 O , Cód. 20153.

Docente(s)
- Célio Gonçalo Cardoso Marques (2)
- Jorge Manuel Marques Simões (2)
- Olinda Maria dos Santos Sequeira (2)
- Inês Pereira de Almeida de Bettencourt da Câmara (2)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
Não aplicável

Objetivos
• Relacionar a estrutura empresarial com o processo de exportação.
• Aplicar conhecimentos de marketing, do e-commerce, B2B e B2C na gestão e captação dos mercados.
• Interpretar o ambiente económico Internacional e aplicar estratégias de internacionalização.

Programa
a) Internacionalização: Alcançar Novos Mercados
b) Marketing Relacional
c) Técnicas de Captação e Fidelização (CRM)
d) Digital Marketing
e) Marketing Global e Gestão da Rede Comercial de Vendas
f) Digital Business e Processo de Inovação
g) O Mercado Como Fonte de Ideias a Inovar

Metodologia de avaliação
O método de avaliação consiste na realização de uma prova escrita e na realização de trabalhos práticos, sendo que ambas as componentes têm um peso de 50% na classificação final.

Bibliografia

Método de Ensino
Nesta unidade curricular dá-se ênfase á aplicação do conhecimento teórico na resolução de problemas e na análise de situações reais, através da resolução de exercícios práticos, elaboração de trabalhos de grupo de aplicação a empresas.

Software utilizado nas aulas
CRM

 

 

 


<< voltar ao Plano Curricular
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
co-financiado