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Ano Letivo: 2014/15

Gestão de Recursos Humanos e Comportamento Organizacional

Estudos de Mercado e Opiniões

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Publicação em Diário da República: RCC 21/12/2010 [DR.4928/2011 21.03.2011]

5 ECTS; 3º Ano, 1º Semestre, 60,0 TP + 15,0 S + 15,0 OT , Cód. 964032.

Docente(s)
- Maria de Fátima Rodrigues Pedro (2)
- Francisco Paulo Vilhena Antunes Bernardino Carvalho (2)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
Não aplicável.

Objetivos
No final do curso os alunos devem ser capazes de conduzir um processo de Estudos de Mercado, desde a sua definição, desenho de questionário, recolha de informação e tratamento da
mesma.

Programa
I – Complementos de Análise de Dados.
II – Introdução ao Estudos de Mercados.
III – Recolha, Preparação, Análise e Apresentação.

Metodologia de avaliação
Em período de frequência, por um teste com duas vertentes: uma teórica e outra prática, com uma ponderação de 50% e 50% respetivamente. A dispensa de exame será feita com nota final superior a dez valores, nota arredondada às unidades.

Bibliografia
- Burns, A. e Bush, R. (2003). Marketing research, online research applications. USA: Prentice Hall
- Malhotra, N. (2009). Marketing Research, an applied approach. USA: Prentice Hall

Método de Ensino
Aulas expositivas no desenvolvimento de conceitos téoricos na área do marketing e estatística. Aulas práticas em ambiente informático para o desenvolvimento dos conceitos.

Software utilizado nas aulas
IBM-SPSS

 

 

 


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