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Ano Letivo: 2022/23

Gestão Comercial e Vendas

Análise de Casos em Gestão de Comércio e Serviços

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Publicação em Diário da República: Despacho n.º 12803/2021 - 29/12/2021

4 ECTS; 2º Ano, 1º Semestre, 14,0 T + 35,0 PL + 14,0 OT , Cód. 600216.

Docente(s)
- Sílvio Manuel Valente da Silva (1)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
Não aplicável.

Objetivos
Construir casos de estudo do ponto de vista analítico e operacional. Identificar e isolar fatores conducentes ao sucesso e ao fracasso dentro dos sectores de comércio e serviços.Desenvolver capacidade analítica. Desenvolver capacidades de apresentação e de discussão pública.

Programa
1-Metodologias.
1.1-O que é uma metodologia.
1.2-Construção de um caso de estudo em gestão de comércio e serviços.
1.3-Regras formais.
2-Casos de estudo.
2.1-Análise e discussão de casos de estudo.

Metodologia de avaliação
O sistema de avaliação é contínuo, apoia-se em : Teste(50%);Participação nas aulas, assiduidade, pontualidade e apresentação da análise de casos de estudo(50%). Exame:Teste(100%).

Bibliografia
- , . e Enz, C. e C.Lundberg, C. (1993). A Framework for Student Case Preparation.Case Research, 13, pp. 133-144.
- A. Erskine, J. e A. Mauffette-Leenders, L. e R. Leenders, M. (2001). Writing Cases. (Vol. 1). Canada: Yvey Publishing
- A. Hitt, M. e Duane Ireland, R. e E. Hoskisson, R. (2007). Strategic Management. (Vol. 1). USA: Thomson South-Western,
- Bickman, L. e Rog Debra, J. (2009). Handbook of Applied Social Researsh Methods. (Vol. 1). USA: Sage Publications, Inc.

Método de Ensino
Método Ativo (discussão de casos, dinâmicas de grupos,realização de exercícios práticos); Método expositivo e interrogativo.

Software utilizado nas aulas
Não aplicável.

 

Aprovado em Conselho Técnico Cientifico: Ata da Reunião do CTC nº191 de 07/12/2022

Download da Ficha da Unidade Curricular (FUC)

 

 


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