IPT Logotipo do IPT

Ano Letivo: 2019/20

Produção de Atividades para o Turismo Cultural

Inglês

<< voltar ao Plano Curricular

Publicação em Diário da República: Aviso nº 619/2016 - 21/01/2016

4 ECTS; 1º Ano, 1º Semestre, 15,0 T + 30,0 TP , Cód. 61183.

Docente(s)
- Marta Margarida Santos Dionísio (1)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
Não aplicável.

Objetivos
Os alunos devem ser capazes de:
- Apresentar-se, apresentar alguém e receber alguém no local de trabalho;
- Redigir mensagens eletrónicas/correspondência de cariz semiformal e formal;
- Dominar aspetos gramaticais necessários à concretização do acima referido.

Programa
Conteúdos temáticos
1. A Língua Inglesa na comunicação diária e em contexto de trabalho;
1.1. Apresentar-se, apresentar alguém e receber alguém no local de trabalho;
1.2. Redigir mensagens eletrónicas/correspondência de cariz semiformal e formal;
2. O mundo do trabalho;
2.1. Trabalho e motivação;
2.2. Lidar com queixas;
2.3. Material de escritório;
2.4. Números e operações matemáticas básicas;
3. Terminologia relacionada com a área do Turismo;
3.1. O impacto do turismo cultural na região- comercialização da cultura, do património e das tradições;
3.2. Património histórico e natural vs turismo virtual;
3.3. Integração entre residentes e visitantes;
Conteúdos gramaticais
1-Artigos e pronomes
2-Tempos verbais
3-Condicionais
4-Preposições
5-Adjetivos e advérbios

Metodologia de avaliação
Todos os alunos serão abrangidos pela avaliação contínua, exceto os alunos abrangidos por outros estatutos legais.
• Um teste no final do semestre (60%);
• Avaliação contínua abrangendo exercícios, participação nas aulas (nas componentes escrita e oral), assiduidade e vários trabalhos (20%);
• Realização de um trabalho de pesquisa (oral e escrito) (20%).

Bibliografia
- Bolton, D. e Oscarson, M. e Peterson, L. (1993). Basic Working Grammar. Lisboa: Thomas Nelson and Sons, Ltd e Lisboa Editora, Lda
- Brown, H. e Dooley, J. e Evans, V. (2015). Career Paths - Management I. Berkshire: Express Publishing
- Taylor, J. e Zeter, J. (2011). Career Paths - Business English. Berkshire: Express Publishing

Método de Ensino
Aulas teóricas e teórico-práticas onde se realizam exercícios de reading, listening, speaking e writing com gramática implícita.

Software utilizado nas aulas
Não aplicável.

 

Aprovado em Conselho Técnico Cientifico: 13 de setembro de 2019

Download da Ficha da Unidade Curricular (FUC)

 

 


<< voltar ao Plano Curricular
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
co-financiado