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Relações Públicas e Atendimento ao Público na Atividade de Bombeiro

 

3 ECTS | 25 horas de contacto

Candidaturas abertas para a 2ª edição até 10/maio/24

Formação com início a 21/maio/24

Divulgação dos candidatos admitidos a 15/maio/24.

Os candidatos admitidos serão contactados pelos Serviços Académicos para efetivarem a matrícula e efetuarem o respetivo pagamento, até ao dia 17/maio/24.

Calendário letivo - Online, duas a três vezes por semana, de 21/maio a 31/maio (19h00/21h00), e presencial nos dias 01/junho e 02/junho (09h00/17h00), na Escola de Bombeiros, em Sintra.

Propinas (a pagar após a admissão no curso):

  • Estudante Nacional: 48,00€
  • Estudante Internacional: 72,00€.

Para qualquer esclarecimento deve entrar em contato com o Balcão Único  - Student Point of Contact através do email balcaounico@ipt.pt ou pelo telefone 249328107

No caso do envio da documentação por mail (balcaounico@ipt.pt) ou via CTT (Estrada da Serra - Quinta do Contador, 2300-313 Tomar) , o pagamento pode ser feito por transferência bancária para:

NIB: 0781 0112 0000 0001 2791 7

IBAN - PT50 0781 0112 0000 0001 2791 7

BIC - IGCPPTPL

O comprovativo de transferência com a indicação dos dados do aluno e com o nome de titular da conta titular deve ser enviado para balcaounico@ipt.pt ou anexado no formulário de Candidatura.

Esta formação está enquadrada no Consórcio Entre o Tejo e o Mar do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Regulamento de bolsas do Consórcio Entre o Tejo e o Mar do Plano de Recuperação e Resiliência.

Nota: Os valores apresentados dizem respeito a processos de inscrição individuais e voluntários por parte dos interessados. No caso de processos de inscrição em grupo suportados em protocolos estabelecidos com entidades parceiras do Consórcio Entre o Tejo e o Mar, o valor da propina dependerá do respetivo plano financeiro associado à articulação com as entidades.

O atendimento ao público e as relações com este numa central de Comunicações de um quartel de Bombeiros reveste-se de técnicas de comunicação que o emissor necessita de dominar para que o recetor compreenda e integre de forma inequívoca a informação prestada. Habitualmente, o contacto com uma central de Comunicações de Bombeiros é feito na sequência de situações de desequilíbrio emocional por parte do público. O atendimento por parte do operador terá de ser, por isso, adequado perante as situações expostas pelo público.

 

Objetivos

Aplicar técnicas de atendimento na gestão da relação com o público.
Reconhecer o papel das relações públicas na atividade dos bombeiros.

Contactos

Coordenador(a) de Curso

Hália Filipa da Costa Santos

Hália Filipa da Costa Santos

t.: 241379500
endereço de e-mail
Plano curricular
Cód. UC Área ECTS Docente
Obg. Opt.
Anual
40831 Relações Públicas e Atendimento ao Público na Atividade de Bombeiro 3 Gisela Maria Graça de Oliveira (2)

1. Conceitos gerais de comunicação
2. Atitudes, comportamento e comunicação
3. Comunicação verbal e comunicação não-verbal
4. Barreiras à comunicação ao nível do emissor
5. Barreiras à comunicação ao nível da mensagem
6. Escuta ativa e assertividade
7. Atendimento
8. Atendimento ao público - presencial
9. Atendimento ao telefone
10. Contactos escritos e nas redes sociais
11. Relações públicas - Em intervenção e em prevenção

Método de Avaliação
Prova escrita – 100%

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Condições de Acesso

O número máximo de vagas é 30 (trinta).
Esta microcredenciação só funcionará com um mínimo de 10 (dez) inscritos.

 

Locais de funcionamento

Sintra

Sintra
- Curso pertencente ao Consórcio CETM - Consórcio entre o Tejo e o Mar
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
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compete2020
crusoe
fct
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Lisboa 2020
co-financiado