IPT Logotipo do IPT

Banner gráfico
Banner gráfico - mobile

Gestão de Redes Sociais

 


 

3 ECTS | 25 horas de contacto

Candidaturas: a aguardar datas para nova edição

2ª e 3ª edições (em simultâneo) - completas

Início da formação a 11/junho/24

Divulgação dos candidatos admitidos a 07/junho/24.

Os candidatos admitidos serão contactados pelos Serviços Académicos para efetivarem a matrícula e efetuarem o respetivo pagamento, até ao dia 11/junho/24.

Calendário letivo - Online. Nos dias 11, 12 e 14 de junho (19h00/21h00) e nos dias 13 e 15 de junho (09h00/13h00 e 14h00/18h00)

Propinas (a pagar após a admissão no curso):

  • Estudante Nacional: 48,00€
  • Estudante Internacional: 72,00€.

Para qualquer esclarecimento deve entrar em contato com o Balcão Único  - Student Point of Contact através do email balcaounico@ipt.pt ou pelo telefone 249328107

No caso do envio da documentação por mail (balcaounico@ipt.pt) ou via CTT (Estrada da Serra - Quinta do Contador, 2300-313 Tomar) , o pagamento pode ser feito por transferência bancária para:

NIB: 0781 0112 0000 0001 2791 7

IBAN - PT50 0781 0112 0000 0001 2791 7

BIC - IGCPPTPL

O comprovativo de transferência com a indicação dos dados do aluno e com o nome de titular da conta titular deve ser enviado para balcaounico@ipt.pt ou anexado no formulário de Candidatura.

Esta formação está enquadrada no Consórcio Rede Politécnica A23 do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Regulamento de bolsas do Consórcio Rede Politécnica A23.

Nota: Os valores apresentados dizem respeito a processos de inscrição individuais e voluntários por parte dos interessados. No caso de processos de inscrição em grupo suportados em protocolos estabelecidos com entidades parceiras do Consórcio da Rede Politécnica A23, o valor da propina dependerá do respetivo plano financeiro associado à articulação com as entidades.

A gestão das diferentes plataformas de redes sociais no âmbito do Sistema de Prevenção e Socorro é fundamental. Para que a mensagem a passar seja eficaz, transmitindo credibilidade e confiança à população, é necessário conhecer o público alvo que se quer alcançar, as especificidades próprias de cada uma das plataformas e a melhor forma de organizar a mensagem, de forma a que esta alcance não só o recetor, mas que seja, além disso, eficaz.

        

ECTS: 3
Local de Funcionamento: Abrantes (Em Consórcio: A23 - Rede Politécnica, mais informações em http://www.redepolitecnica.pt).

Objectivos

Apetrechar os formandos com conhecimentos detalhados sobre as especificidades de cada uma das Redes sociais, a sua gestão e a organização otimizada das mensagens de modo a que estas alcancem o público alvo e sejam eficazes.

Plano curricular
Cód. UC Área ECTS Docente
Obg. Opt.
Anual
40821 Gestão de Redes Sociais 3 Raquel Botelho (2)

  1. O que são as Redes Sociais;
  2. As especificidades das diferentes plataformas;
  3. As Redes Sociais como ferramenta de Comunicação;
  4. Planeamento Estratégico em Redes Sociais;
  5. Estratégias para alcançar o público-alvo;
  6. A estruturação dos conteúdos;
  7. Criar mensagens eficazes;
  8. Criar engajamento.

Método de Avaliação
Prova escrita – 100%

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Contactos

Coordenador(a) de Curso

Hália Filipa da Costa Santos

Hália Filipa da Costa Santos

t.: 241379500
endereço de e-mail
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
co-financiado