IPT Logotipo do IPT

Marketing Digital

Análise de Casos em Gestão de Produtos e Serviços Digitais

<< voltar ao Plano Curricular

Publicação em Diário da República: Despacho n.º 4719/2022 de 21/04/2022

4 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 28,0 PL + 14,0 OT , Cód. 605916.

Docente(s)
- Paula Cristina Miguel da Silva (2)
- José Manuel Barros Pinheiro Nogueira (1)(2)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
Não aplicável.

Objetivos
Construir casos de estudo do ponto de vista analítico e operacional. Identificar e isolar fatores conducentes ao sucesso e ao fracasso dentro dos sectores de comércio e serviços.Desenvolver capacidade analítica. Desenvolver capacidades de apresentação e de discussão pública.

Programa
1-Metodologias.
1.1-O que é uma metodologia.
1.2-Construção de um caso de estudo em gestão de comércio e serviços.
1.3-Regras formais.
2-Casos de estudo.
2.1-Análise e discussão de casos de estudo.

Metodologia de avaliação
O sistema de avaliação é contínuo, apoia-se em : Teste(50%);Participação nas aulas, assiduidade, pontualidade e apresentação da análise de casos de estudo(50%). Exame:Teste(100%).

Bibliografia
- Bickman, L. e Rog Debra, J. (2009). Handbook of Applied Social Researsh Methods. (Vol. 1). USA: Sage Publications, Inc.

Método de Ensino
Método Ativo (discussão de casos, dinâmicas de grupos,realização de exercícios práticos); Método expositivo e interrogativo.

Software utilizado nas aulas
Não aplicável.

 

 

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Garantir o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos
Promover o crescimento económico inclusivo e sustentável, o emprego pleno e produtivo e o trabalho digno para todos

 


<< voltar ao Plano Curricular
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
co-financiado