Publicação em Diário da República: RCC 01/04/2011 [DR.7678/2011 26.05.2011]
5 ECTS; 3º Ano, 1º Semestre, 30,0 T + 45,0 PL , Cód. 9152121.
Docente(s)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Não se aplica.
Objetivos
No final desta unidade curricular, o aluno deve ser capaz de:
- Explicar os princípios da comunicação;
- Comunicação empresarial (interna, institucional e comercial);
- Como fazer o plano de comunicação;
- Assessoria de comunicação;
- Negociação empresarial: objectivos e técnicas.
Programa
- O processo da comunicação;
- Psicossociologia da comunicação.
- Comunicação empresarial (interna, institucional e comercial);
- O plano de comunicação;
- Assessoria de comunicação;
- Negociação empresarial: objectivos e técnicas
Metodologia de avaliação
Trabalho de grupo - 20 %
Trabalho individual - 20 %
Frequência - 60 % (nota mínima obrigatória - 10 valores)
Exame final, caso não tenham tido aproveitamento positivo ou não tenham realizado os trabalhos.
Bibliografia
- DIONÍSIO, P. (2009). Mercator. Lisboa: Publicações Dom Quixote
- Dionisio, P. (2015). Mercator da Língua Portuguesa. Lisboa: Dom Quixote
- Marques, V. (2014). Marketing Digital 360. Lisboa: Actual Editora
- Monteiro, D. (2014). Comunicação 2.0. Lisboa: Actual Editora
Método de Ensino
Ensino presencial com recurso a textos, videos e casos práticos. Situações de role-playing e simulação.
Software utilizado nas aulas
Não se aplica.