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Artes para Jogos Digitais

Tópicos de Modelação Digital

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Publicação em Diário da República: Aviso de Registo nº R/Cr 56/2017 de 13-07-2017

5 ECTS; 2º Ano, 1º Semestre, 45,0 PL + 15,0 TP , Cód. 639115.

Docente(s)
- Horácio Hugo Ferreira Faria de Azevedo e Silva (1)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
Não aplicável.

Objetivos
No final da unidade curricular, os alunos devem conseguir modelar personagens com alguma complexidade, assim como, desenvolver os respetivos UV's, respeitando as exigências impostas na produção de jogos digitais.

Programa
1 - Modelação e UV's
1.1 Técnicas avançadas e ferramentas de modelação de personagens 3D para videojogos;
1.2 Criação de UV's.

Metodologia de avaliação
Avaliação por Frequência:
- Frequência (100%).

Para os alunos com estatuto de Trabalhador-Estudante, a Avaliação por Frequência é realizada através de uma Frequência (100%).

Avaliação por Exame:
- Exame (100%).

Bibliografia
- Chopine, A. (2011). 3D Art Essentials: The Fundamentals of 3D Modeling, Texturing, and Animation. Estados Unidos: Focal Press
- Demers, O. (2002). Digital Texturing and Painting. Estados Unidos: New Riders
- Ratner, P. (2003). 3-D Human Modeling and Animation. Estados Unidos: Wiley

Método de Ensino
Aulas teórico-práticas expositivas onde se descrevem os conceitos fundamentais. Aulas práticas de resolução de casos práticos e aplicação dos conceitos a cenários de utilização real.

Software utilizado nas aulas
Blender.

 

 

 


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