IPT Logotipo do IPT

Curso Superior de Curta Duração em Desenvolvimento de Sistemas Procedurais Interativos com Realidade Virtual ou Aumentada

Módulo IV - Inteligência Artificial Aplicada aos Jogos Digitais

<< voltar ao Plano Curricular

1.75 ECTS; 1º Ano, Anual, 6,0 TP , Cód. 40134.

Docente(s)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos

Objetivos
Após a conclusão deste módulo, os estudantes deverão ser capazes de apreender conhecimentos fundamentais da Inteligência Artificial, em particular das técnicas e métodos de Aprendizagem Automática e Aprendizagem Profunda, no contexto do desenvolvimento de jogos digitais.

Programa
1. Inteligência Artificial
2. Aprendizagem Automática
(a) Aprendizagem automática supervisionada e não supervisionada
(b) Aprendizagem por Reforço
(c) Algoritmos e Aplicações
(d) Aprendizagem Automática em jogos - exemplos
3. Aprendizagem Profunda
(a) Algoritmos e Aplicações
(b) Aprendizagem profunda em jogos - exemplos
4. Bibliotecas de Aprendizagem Automática e Aprendizagem Profunda
5. Ferramentas de Aprendizagem Automática para desenvolvimento de software
6. Aprendizagem Automática no Desenvolvimento de Jogos

Metodologia de avaliação

Bibliografia

Método de Ensino

Software utilizado nas aulas

 

 

 


<< voltar ao Plano Curricular
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
co-financiado