IPT Logotipo do IPT

Banner gráfico
Banner gráfico - mobile

Media Training

Ano Letivo: 2022/23

 

3 ECTS | 25 horas de contacto

Candidaturas abertas.

Início -  a anunciar.

Candidatura: 10,00€.

Propinas (a pagar após a admissão no curso):

  • Estudante Nacional: 48,00€
  • Estudante Internacional: 72,00€.

Para qualquer esclarecimento deve entrar em contato com o Balcão Único  - Student Point of Contact através do email balcaounico@ipt.pt ou pelo telefone 249328107

No caso do envio da documentação por mail (balcaounico@ipt.pt) ou via CTT (Estrada da Serra - Quinta do Contador, 2300-313 Tomar) , o pagamento pode ser feito por transferência bancária para:

NIB: 0781 0112 0000 0001 2791 7

IBAN - PT50 0781 0112 0000 0001 2791 7

BIC - IGCPPTPL

O comprovativo de transferência com a indicação dos dados do aluno e com o nome de titular da conta titular deve ser enviado para balcaounico@ipt.pt ou anexado no formulário de Candidatura.

Esta formação está enquadrada no Consórcio Entre o Tejo e o Mar do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Regulamento de bolsas do Consórcio Entre o Tejo e o Mar do Plano de Recuperação e Resiliência.

Nota: Os valores apresentados dizem respeito a processos de inscrição individuais e voluntários por parte dos interessados. No caso de processos de inscrição em grupo suportados em protocolos estabelecidos com entidades parceiras do Consórcio Entre o Tejo e o Mar, o valor da propina dependerá do respetivo plano financeiro associado à articulação com as entidades.

O relacionamento com os Órgãos de Comunicação Social no âmbito do Sistema de Prevenção e Socorro é fundamental. Para que a mensagem a passar seja bem sucedida, transmitindo serenidade, credibilidade e confiança à população, é necessário preparação e treino ao nível emocional e argumentativo na inter-relação que se estabelece com os jornalistas. Informar sobre riscos, vulnerabilidades e formas de mitigação requer uma comunicação clara, objetiva e fluida. O treino é essencial para se conseguir elevados níveis de performance no ato de comunicar.

 

Objetivos

Apetrechar os formandos com o conhecimento profundo sobre as técnicas de comunicação oral e comportamental, através de exercícios de media training.

Contactos

Coordenador(a) de Curso

Hália Filipa da Costa Santos

Hália Filipa da Costa Santos

t.: 241379500
endereço de e-mail
Ano Letivo: 2022/23
Plano curricular
Cód. UC Área ECTS Docente
Obg. Opt.
Anual
40801 Media Training 3 Gisela Maria Graça de Oliveira (2)

1. O que é a Comunicação Social e como funcionam os Órgãos de Comunicação Social
2. Os objetivos da comunicação e o processo da Comunicação
3. Os ‘ruídos’ visuais, sonoros, olfativos e gustativos
4. A Comunicação Verbal e a Voz
5. A Comunicação Corporal e as atitudes
6. O corpo e a emoção
7. Oficina do Corpo
8. Gestão das Emoções
9. As emoções e os órgãos
10. Gerir a Comunicação e o Tempo
11. Tipos de comunicação e as armadilhas da Comunicação
12. O discurso e a linguagem
13. Oficina de Expressão: o Jornal, a Rádio, a Televisão
14. As conferências de Imprensa: onde, como e quando realizá-las
15. Os comunicados e os Dossiers de Imprensa
16. As entrevistas

 

Método de Avaliação
Prova escrita – 100%

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Condições de Acesso

O número máximo de vagas é 20 (vinte).
Esta microcredenciação só funcionará com um mínimo de 10 (dez) inscritos.

 

Locais de funcionamento

Sintra

Sintra
- Curso pertencente ao Consórcio CETM - Consórcio entre o Tejo e o Mar
Ano Letivo: 2022/23
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
co-financiado