O Turismo enquanto atividade económica, encontra-se num momento de viragem e de reformulação. Facto que nos conduz à emergência de novas soluções e estratégias que permitam o seu funcionamento e, principalmente, a sua sustentabilidade. Dessa forma, as competências na presença online, as interações, os dispositivos móveis, as plataformas digitais, ou seja, as conexões à rede mundial de computadores tornam-se obrigatórias para adquirir as ferramentas exigidas pelas estratégias de marketing digital. Assim sendo, esta Pós-graduação oferece um leque de Unidades Curriculares voltadas para a difusão de inovações e estratégias que se verificam no setor do Turismo, tendo em vista a adaptação a uma nova conjuntura. Além disso, assenta num modelo pedagógico que fomenta a aquisição e a construção de conhecimento transdisciplinar, princípio que rege, aliás, o Projeto Final.
Capacitar profissionais relacionados com a atividade do Turismo, especialmente no que toca à análise dos mercados em contextos adversos;Aprofundar a relação entre os conceitos de sustentabilidade e de resiliência, bem como a sua relevância no contexto do Turismo; Desenvolver a prática de processos inerentes a cultura, o marketing digital e presença online; Explicitar conceitos e métodos associados às Redes Sociais para o turismo assim como à produção e marketing de conteúdos.