IPT Logotipo do IPT

Ano Letivo: 2020/21

Comunicação Social

Alemão

<< voltar ao Plano Curricular

Publicação em Diário da República: Despacho n.º 15198/2014

4.5 ECTS; 1º Ano, 1º Semestre, 30,0 T + 30,0 TP + 4,50 OT , Cód. 905488.

Docente(s)
- Marta Margarida Santos Dionísio (1)(2)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
NA

Objetivos
Os alunos devem ser capazes de:
- comunicar em situações básicas do dia a dia;
- usar a língua alemã de forma correcta cumprindo implicitamente as regras gramaticais.

Programa
Contactos sociais e profissionais:
- Comunicação de primeiros contactos; dados pessoais; conversa social
Apoio a compras, restaurantes e outros locais de interesse:
- Comunicação em locais sociais de encontro;
- Comunicação sobre preços, bebidas e alimentação, outros bens;
- Comunicação sobre orientação na cidade
Atividades de lazer e férias:
- Atividades de tempos livres (lúdicas, desportivas e outras)
- Atividades de férias (campo, praia, cidade)
Saúde e Bem-estar
- Comunicação sobre saúde, bem estar e fitness
Estruturas gramaticais - - nível A1 do QCERL

Metodologia de avaliação
* Avaliação Contínua (abrange todos os alunos exceto aqueles abrangidos por outros estatutos legais):
- Trabalho em sala de aula (participação oral, trabalhos práticos individuais e de grupo) - 20%
- 1 Ficha de avaliação realizada em contexto de sala de aula - 20%
- Teste de avaliação final realizado no final do semestre - 60%
* Trabalhador-Estudante:
- 1 Ficha de avaliação realizada em contexto de sala de aula - 40%
- Teste de avaliação final - 60%
* Exame época normal e exame de recurso:
- Exame escrito - 100%
Caso o docente não tenha avaliação oral do aluno, este terá de realizar um exame oral que terá uma ponderação de 50% na nota final.

Bibliografia
- Aufderstrasse, H. e Bock, H. e Gerdes, M. e Müller, J. e Müller, H. (2009). Themen aktuell 1. Deutschland: Hueber
- Rohrmann, . e Scherling, T. e Lemcke, . (2013). BerlinerPlatz1 Neu.. Deutschland: Langenscheidt

Método de Ensino
Desenvolvimento das competências de compreensão e expressão escritas através de exercícios;
Desenvolvimento das competências de compreensão do discurso e expressão oral, através da realização de simulações e de documentos multimédia.

Software utilizado nas aulas
NA

 

 

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Garantir o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos

 


<< voltar ao Plano Curricular
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
co-financiado