Mestrado em Fotografia
Ano Letivo: 2014/15
Oferecer uma sólida formação cultural, científica e tecnológica, sustentada por uma estrutura curricular e um plano curricular que inclui o permanente contacto com situações reais em laboratório e in situ. O modelo deste ciclo assenta no desenvolvimento de um conjunto diversificado de competências para excelentes saídas profissionais e para prosseguir estudos de pós-graduação e mestrado.
Objectivos
O ciclo de estudos está estruturado em duas áreas de especialização, a que correspondem dois perfis de formação:
- Fotografia Aplicada;
- Conservação em Fotografia.
Em qualquer uma das áreas, o ciclo de estudos integra:
- 2 semestres com 11 unidades curriculares, com um total de 60 ECTS, entre as quais uma unidade com uma importante componente prática dedicada a uma especialidade de Fotografia escolhida por cada um dos alunos; 3 das unidades curriculares são escolhidas de um conjunto de opções;
- 2 semestres, com um total de 60 ECTS, dedicados à realização de estágio ou à elaboração de uma dissertação na área da Fotografia.