IPT Logotipo do IPT

Gestão Administrativa de Recursos Humanos

Gestão de Competências e Avaliação de Desempenho

<< voltar ao Plano Curricular

Publicação em Diário da República: Despacho n.º 9920/2021 - 12/10/2021

5 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 28,0 T + 28,0 TP , Cód. 601617.

Docente(s)
- Andrea Isabel Oliveira da Costa e Sousa (1)
- Marisa Mendes Fernandes Ribeiro Kulyk (2)
- Maria João Cabrita Matias Ramos Bugarin (2)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
Não aplicável.

Objetivos
1. Compreender os novos desafios da função de GRH ao nível das competências e da performance;
2. Diagnosticar e avaliar competências;
3. Compreender o papel da formação no desenvolvimento de novas competências;
4. Identificar e caraterizar métodos e técnicas de avaliação de desempenho. 5. Avaliar o processo de avaliação de desempenho.
ODS: 4. Educação de qualidade. 8: Trabalho digno e crescimento económico. 10. Reduzir as desigualdades.

Programa
1.Competências.
2.Gestão de competências e do conhecimento.
3.Modelos de diagnóstico e intervenção.
4.Enquadramento da avaliação de desempenho na política e nos sistemas de GRH. 5.Objectivos da avaliação de desempenho 6.Instrumentos da avaliação de desempenho 7.Princípios psicométricos
8.Fontes de avaliação.
9.A comunicação na avaliação de desempenho.
10.Formação da avaliação de desempenho.

Metodologia de avaliação
Avaliação Contínua: 2 Trabalhos (Grupo:60%:apresentação oral+respetivo relatório)+frequência (40%)
Avaliação Final: Exame (100%)
Ficam aprovados os alunos que obtiverem em cada um dos momentos de avaliação classificações acima de 9.5

Bibliografia

Método de Ensino
A metodologia pedagógica inclui a exposição sistematizada, exercícios práticos e discussões em sala de aula, análise de casos (em pequenos grupos) e trabalho autónomo de estudo e análise de sistemas de avaliação.

Software utilizado nas aulas
N/A.

 

 

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Garantir o acesso à saúde de qualidade e promover o bem-estar para todos, em todas as idades
Alcançar a igualdade de género e empoderar todas as mulheres e raparigas
Reduzir as desigualdades no interior dos países e entre países

 


<< voltar ao Plano Curricular
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
co-financiado