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Ano Letivo: 2022/23

Arqueologia Pré-Histórica e Arte Rupestre

Seminário de Gestão do Património

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Publicação em Diário da República: Despacho nº 17071/2009 - 23/07/2009

6 ECTS; 1º Ano, Anual, 8,0 T + 4,0 PL + 4,0 TP + 24,0 S , Cód. 6498102.

Docente(s)
- Luiz Miguel Oosterbeek (1)(2)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
Não aplicável.

Objetivos
A. Adquirir competências para Coordenar projetos no domínio da gestão do património arqueológico.
B. Adquirir competências de estruturação de um projeto integrado de gestão cultural territorial.

Programa
Em cada ano são definidos os temas concretos, de acordo com as teses em preparação, em articulação com a linha de investigação sobre o tema da GPC e em relação com as temáticas de investigação aplicada sugeridas pela rede APHELEIA (www.apheleiaproject.org).

Metodologia de avaliação
Apresentação pelos estudantes do 2º ano dos seus projetos, e discussão dos mesmos pelos novos estudantes. A avaliação é oral.

Bibliografia
- Alves, A. e Al., E. (0). Apheleia como recurso educativo: um estudo de caso e a importância de um ensino holístico. Acedido em 2 de janeiro de 2021 em http://www.apheleiaproject.org/apheleia/Articles/Apheleia.%20Relat%C3%B3rio%20artigo%20final.pdf
- Apheleia. Building an European strategic partnership for Cultural Integrated Landscape Management for sustainable development and global understanding.(2017, 0 de ---). Sustainability and Sociocultural Matrices. Transdisciplinary contributions for cultural integrated landscape management, pp. 25-36.

Método de Ensino
Apresentação e discussão de temas e textos relacionados com as teses cuja preparação está em curso.

Software utilizado nas aulas
NA

 

Aprovado em Conselho Técnico Cientifico: 29 de novembro de 2022

Download da Ficha da Unidade Curricular (FUC)

 

 


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