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Metodologias de Investigação em Ciências da Comunicação

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Publicação em Diário da República: Despacho n.º 13021/2015

4 ECTS; 2º Ano, 1º Semestre, 15,0 T + 30,0 TP + 3,0 OT , Cód. 9932013.

Docente(s)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
Não aplicável.

Objetivos
A-Conhecer a natureza, alcance e limites da investigação em ciências sociais;
B- Desenvolver o interesse e o espírito crítico perante o que pode ser objecto de investigação;
C-Conhecer e apreender os fundamentos da investigação científica;
D-Organizar e planificar trabalhos de invest.

Programa
I Questões de paradigmas e linguagens das ciências Sociais
II-Algumas abordagens teóricas
1.A construção social da realidade (Berger; Luckman)
2. A representação Social do Tempo (Angel)
4.Semiótica e mitologias. (Barthes)
III-Tipologias de trabalhos científicos
IV-Metodologia e Técnicas de investigação - métodos quantitativos na investigação

Metodologia de avaliação
Produção realizada nas aulas (30%) + um trabalho escrito e apresentação oral (40% + 30% )
Avaliação periódica(r.e.): prova escrita (70%) + uma recensão (30%)
exame: teste escrito sem consulta.

Bibliografia
- BAUER,, M. (2007). Pesquisa Qualitativa como texto, imagem e som. RJ: Vozes
- Coutinho, C. (2015). Metodologia de Investigação em Ciências Sociais. Coimbra: Almedina
- Vilelas,, J. (2009). Investigação - O Proc. de Construção do Conhecimento. Lisboa: Edições Silabos

Método de Ensino
a)Aulas teóricas de exposição,
b)Aulas teorico/práticas de aplicação

Software utilizado nas aulas
PowerPoint

 

 

 


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