IPT Logotipo do IPT

Ano Letivo: 2021/22

Licenciatura em Comunicação Social

Estágio

<< voltar ao Plano Curricular

20 ECTS; 3º Ano, 2º Semestre, 60,0 E + 3,0 OT

Docente(s)
- Ana Cláudia Leal Marques Pires da Silva Mendes Pinto
- Carla Dias Marques da Cruz

Pré-requisitos
Não aplicável

Objetivos
O estudante deve participar de toda a atividade profissional no campo da Comunicação Empresarial, integrando-se nas equipas e departamentos das empresas parceiras. O estudante deve, assim, gerar valor para a organização em que se integra ao longo do estágio curricular, respondendo aos desafios colocados pelo seu orientador profissional.

Programa
O aluno estagiário poderá desempenhar funções específicas em qualquer uma das áreas englobadas pela Comunicação Empresarial, como por exemplo: Assessoria de Imprensa, Marketing Digital, Relações Públicas, Gestão de Eventos, Comunicação Interna, Comunicação de Crise, Comunicação Institucional, Publicidade, Marketing e outras que se adequem.

Metodologia de avaliação
Avaliação do orientador da Empresa/Organização: 40%
Relatório de estágio: 30%
Defesa do relatório de estágio: 30%

Estes três elementos de avaliação são válidos para todas as épocas.

Bibliografia
- Kotler, P. e Setiawan, I. e Kartajaya, H. (2021). Marketing 5.0 - Tecnologia para a humanidade.. Lisboa: Actual Editora
- Rasquilha, L. (2009). Publicidade - Fundamentos, estratégias, processos criativos, planeamento de meios e outras técnicas de comunicação. Lisboa: Gestão Plus
- Marques, V. (2019). Marketing Digital de A a Z. Braga: Digital 360
- Cabrero, M. e Cabrero, J. (2007). O Livro de Ouro das Relações Públicas. Lisboa: Porto Editora

Método de Ensino
Tutorias.
Seminários temáticos de apoio e complemento.

Software utilizado nas aulas
Plataforma Microsoft Teams
Zoom

 

Aprovado em Conselho Técnico Cientifico: Reunião nº 165 - 23 de março de 2022

Download da Ficha da Unidade Curricular (FUC)

 

 


<< voltar ao Plano Curricular
NP4552
Financiamento
b-on
santander
erasmus
catedra
Financiamentos