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Ano Letivo: 2022/23

Comunicação Social

Inglês Aplicado

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Publicação em Diário da República: Despacho nº 11933/2021 - 02/12/2021

4 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 15,0 T + 30,0 TP + 4,50 OT , Cód. 905472.

Docente(s)
- Marta Margarida Santos Dionísio (1)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
NA

Objetivos
No final da uc o aluno deverá saber:
A. aplicar um conjunto de competências orais e escritas em situações comunicativas diversas no âmbito da Comunicação Empresarial;
B. interpretar e produzir textos de tipologias várias usando a língua inglesa de forma correta de acordo com as regras estruturais e gramaticais;
C. reconhecer e aplicar adequadamente o vocabulário específico da área da Comunicação Empresarial;
D. consolidar as componentes da língua como o léxico.

Programa
1. A Comunicação Empresarial: carreiras profissionais nos dias de hoje e a competitividade do mercado.
2. Marketing e Publicidade: Marketing Mix, Análise SWOT, Estratégias de Marketing e Canais.
3. Vocabulário específico utilizado na área da Comunicação Empresarial aplicado em simulações de contexto real.
4. Itens gramaticais em contexto: Verb Tenses, Connectors, Conditionals, Reported Speech, Relative Clauses, Word Formation, Adjectives (comparatives and superlatives).

Metodologia de avaliação
*Avaliação por Frequência
• 1 teste escrito – 60%
• Trabalhos práticos realizados em sala de aula, participação nas aulas (componentes escrita e oral), assiduidade e empenho – 20%
• Realização de 1 trabalho de pesquisa escrito com apresentação oral – 20%
Serão excluídos do regime de avaliação contínua os alunos que não apresentem o trabalho de pesquisa (escrito e oral).
A classificação final da UC resulta da média ponderada das classificações obtidas nas componentes de avaliação acima definidas.

A avaliação dos Trabalhadores-estudantes consiste em:
• 1 teste escrito – 70%
• Realização de um trabalho de pesquisa obrigatório escrito com apresentação oral – 30%

* Avaliação por Exame
• Prova escrita – 70%
• Trabalho de pesquisa escrito e oral – 30% (entrega e apresentação oral no dia do exame)
Em caso de melhoria, o exame escrito vale 100%, não sendo contabilizado o trabalho de pesquisa.
A classificação final da UC resulta da média ponderada das classificações obtidas nas componentes acima definidas.

Em Época Especial aplica-se o definido em Avaliação por Exame.

O/A estudante obtém aprovação à UC, de acordo com o disposto nos Pontos 11 e 12, do Artigo
11º, do regulamento Académico do IPT.

Bibliografia
- Evans, V. e Dooley, J. (2016). On Screen - B2. United Kingdom: Express Publishing
- Gore, S. (2015). English for Marketing and Advertising. Oxford: Oxford University Press
- Lindsey, M. e Farral, C. (2009). Professional English in Use - Marketing. Cambridge: Cambridge University Press
- Meerman Scott, D. (2022). The new rules of Marketing & PR. (Vol. 1). New Jersey: John Wiley & Sons
- Naunton, J. (2012). Profile 2 - Intermediate Student's Book. Oxford: Oxford University Press
- Robinson, N. (2015). Cambridge English for Marketing. Cambridge: Cambridge University Press

Método de Ensino
Aulas teóricas e teórico-práticas onde se realizam exercícios de reading, listening, speaking e writing com gramática implícita dando particular ênfase aos trabalhos práticos. Realização de trabalhos práticos no âmbito do futuro contexto profissional

Software utilizado nas aulas
NA

 

Aprovado em Conselho Técnico Cientifico: Reunião nº 182, de 15 de março

Download da Ficha da Unidade Curricular (FUC)

 

 


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