IPT Logotipo do IPT

Ano Letivo: 2020/21

Comunicação Social

[CEM] Alemão Aplicado à Comunicação Empresarial

<< voltar ao Plano Curricular

Publicação em Diário da República: Despacho n.º 15198/2014

5 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 30,0 T + 15,0 PL + 4,0 OT , Cód. 9054731.

Docente(s)
- Marta Margarida Santos Dionísio (1)(2)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
NA

Objetivos
Os alunos devem ser capazes de:
- Adquirir competência comunicativa nas vertentes linguística, pragmática e sócio-cultural através de atos de fala que ocorrem no contexto de situações específicas de comunicação empresarial com enfase no ODS5 - Igualdade de Género;
- Consolidar as componentes da língua como o léxico, a morfossintaxe.

Programa
Identificação Pessoal
- Contactos pessoais
- Contactos profissionais iniciais
- Carreiras Profissionais
Relações Interpessoais
- Colegas de profissão
- O mundo empresarial
Viagens
O Mundo Envolvente
- Viagens
A comunicação empresarial
- Produtos, Marcas e Mercados
- Publicidade
- Discriminação em Contexto de Trabalho: ODS5 Alcançar a igualdade de género
Futuras Atividades Profissionais
- Comunicação com a imprensa, Marketing e Publicidade
- Promoção e divulgação de uma marca/produto
Conteúdos gramaticais ao nível A2 do QCERL

Metodologia de avaliação
Avaliação por Frequência
Prova escrita no final do semestre – 60%;
Trabalho em sala de aula, Fichas de trabalho, Exercícios orais - 20%;
2 testes realizados ao longo do semestre - 20%

Avaliação por Exame/Recurso
Exame escrito – 70%
*Trabalho escrito com apresentação oral relacionado com o tema da Comunicação Empresarial - 30%
*Este trabalho só se aplica a quem não fez as avaliações contínuas ao longo do semestre.

Bibliografia

Método de Ensino
Aulas teóricas e teórico-práticas onde se realizam exercícios de leitura, audição, orais e escritos com gramática implícita dando particular ênfase aos trabalhos práticos.

Software utilizado nas aulas
NA

 

 

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Garantir o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos
Alcançar a igualdade de género e empoderar todas as mulheres e raparigas

 


<< voltar ao Plano Curricular
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
co-financiado