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Ano Letivo: 2018/19

Design Multimédia

Design multimédia II

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Publicação em Diário da República: Aviso n.º 1895/2018 - 12/02/2018

5 ECTS; 2º Ano, 1º Semestre, 60,0 TP + 4,0 OT , Cód. 617517.

Docente(s)
- João Manuel de Sousa Nunes Costa Rosa (1)(2)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
conhecimento/manipulação do software
Photoshop, Illustrator e, eventualmente, InDesign.

Objetivos
1-Conhecer o amb. multimédia
2-Estruturar conteúdo
3-Organizar navegação c/lógica
4-Desenvolver interface em função do ambiente
5-Aplicar conhecimentos e processo design
6-Conceber produtos c/relevo social
7-Manipular c/mestria software
8-Demonstrar espírito crítico, cap. relação e autonomia

Programa
a-Metodologias design e co-design
b-Multimédia: distintos produtos e modos interagir c/informação
c-Conceber soluções e não gadgets;exemplos
d-O processo de prototipagem. O exemplo IDEO
e-Design do conteúdo: informação,navegação
f-Design do interface; botões,menus,comandos
g-Crítica funcional a produtos multimédia,a partir de exemplos
h-Desenho de protót.
i-Redesign proje.
j-Dossier proje.

Metodologia de avaliação
Formativa em aula
Sumativa:frequências,exames
Todos os alunos admitidos a Freq. final.
Admitidos a exame alunos faltaram à freq./não tenham elementos para aval./reprovados/não tenham feito alterações propostas
Exame: apres. trabalhos e/ou teste

Bibliografia
(2001). The education of an e-designer. Nova Iorque: Allworth Press
(2001). The education of an e-designer. Nova Iorque: Allworth Press
(2002). The Elements of User Experience: User-Centered Design for the Web. Canadá: New Riders Press
(2002). The Elements of User Experience: User-Centered Design for the Web. Canadá: New Riders Press
(2011). Simple and usable web, mobile, and interaction design (voices that matter). Berkeley: New Riders
(2011). Simple and usable web, mobile, and interaction design (voices that matter). Berkeley: New Riders
(2016). Sebenta sobre Axure em PDF. Tomar: ed autor
(2016). Sebenta sobre Axure em PDF. Tomar: ed autor

Método de Ensino
i-Aulas Teóricas e expositivas, descoberta multimédia e seus requisitos
ii-Aulas e exercícios de descortea/análise de uso de apps
iii- aulas de apresentação e discussão análise apps
iv-Manipulação de software mockups app
v-momentos aval. formativa

Software utilizado nas aulas
Axure ou de criação de mockups e outros, de desenho vetorial tratamento de imagem, etc

 

Aprovado em Conselho Técnico Cientifico: 23 de outubro de 2020

Download da Ficha da Unidade Curricular (FUC)

 

 


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