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Ano Letivo: 2018/19

Comunicação Social

Alemão

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Publicação em Diário da República: Despacho n.º 15198/2014

4.5 ECTS; 1º Ano, 1º Semestre, 30,0 T + 30,0 TP + 4,50 OT , Cód. 905488.

Docente(s)
- Marta Margarida Santos Dionísio (1)
- Adriano Nuno Cruz Oliveira (2)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
NA

Objetivos
Os alunos devem ser capazes de:
- comunicar em situações básicas do dia a dia;
- usar a língua alemã de forma correcta e adequada à área da comunicação.

Programa
Contactos sociais e profissionais:
- Comunicação de primeiros contactos; dados pessoais; conversa social
Apoio a compras, restaurantes e outros locais de interesse:
- Comunicação em locais sociais de encontro;
- Comunicação sobre preços, bebidas e alimentação, outros bens;
- Comunicação sobre orientação na cidade
Atividades de lazer e férias:
- Atividades de tempos livres (lúdicas, desportivas e outras)
- Atividades de férias (campo, praia, cidade)
Saúde e Bem-estar
- Comunicação sobre saúde, bem estar e fitness
Meios de comunicação
- Comunicação profissional na área do jornalismo ou empresas
Estruturas gramaticais - - nível A1 do QCERL

Metodologia de avaliação
Avaliação Contínua
Trabalho em sala de aula: 20%
Fichas de avaliação: 30%
Ficha de avaliação final: 50%
Exame
Exame escrito: 100%
Caso o docente não tenha avaliação oral do aluno, este terá de realizar um exame oral que terá uma ponderação de 50%.

Bibliografia
- Lemcke, . e Rohrmann, . e Scherling, T. (2011). BerlinerPlatz1 Neu.. Deutschland: Langenscheidts
- Müller, H. e Müller, J. e Gerdes, M. e Bock, H. e Aufderstrasse, H. (2009). Themen aktuell 1. Deutschland: Hueber

Método de Ensino
Desenvolvimento das competências de compreensão e expressão escritas através de exercícios;
Desenvolvimento das competências de compreensão do discurso e expressão oral, através da realização de simulações e de documentos multimédia.

Software utilizado nas aulas
NA

 

 

 


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