IPT Logotipo do IPT

Ano Letivo: 2016/17

Design Multimédia

Inglês

<< voltar ao Plano Curricular

Publicação em Diário da República: Aviso n.º 1895/2018 - 12/02/2018

4 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 45,0 TP , Cód. 61759.

Docente(s)
- Zélia do Rosário de Jesus Patrocínio (2)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
Não aplicável.

Objetivos
Os alunos devem ser capazes de: aplicar um conjunto de competências em situações comunicativas específicas da área do Design Multimédia e utilizar capacidades de interpretação e produção textual usando a língua inglesa de uma forma fluente de acordo com as suas regras estruturais e gramaticais.

Programa
Conteúdos Temáticos
1-Novas tecnologias
1.1 Tecnologia da informação
2-Computadores
2.1 Diferentes tipos de sistemas de computadores
3-O mundo do trabalho
3.1 Segurança no trabalho
3.2 Sinalética em diferentes locais de trabalho
4-Emails
4.1 Emails formais e informais
4.2 Análise e elaboração de diferentes tipos de emails
5-Diferentes tipos de gráficos e tabelas
5.1 Análise de gráficos de barras e redondos
5.2 Análise de tabelas
6-Imagens e desenho gráfico
7-Web design vs desenvolvimento
8-Relatórios
8.1 Análise e elaboração de relatórios
9-Curriculum Vitae
9.1 Análise e elaboração de diferentes Curriculum Vitae
9.2 Análise e elaboração de uma carta de apresentação
10-Memorandos
10.1 Análise e elaboração de memorandos
Conteúdos gramaticais
1-Artigos e pronomes
2-Tempos verbais
3-Condicionais
4-Preposições
5-Adjectivos e advérbios

Metodologia de avaliação
Avaliação Contínua:Frequência 60%; Avaliação Contínua 20%; Trabalho de pesquisa (oral/escrito) 20%.
Avaliação periódica:Frequência 80% e Trabalho de pesquisa oral e escrito 20%.
Avaliação Final: Exame escrito 80% e trabalho de pesquisa 20%.

Bibliografia
- Esteras, S. e Fabré, E. (2007). Professional English in Use for Computers and the Internet. (Vol. 1). (pp. 12-30). Cambridge: Cambridge University Press
- Glendinning, E. (2008). Oxford English for Careers Technology 2. (Vol. 2). (pp. 52-65). Oxford: Oxford University Press
- Wright, S. e Dooley, J. e Evans, V. (2011). Career Paths Information Technology. (Vol. 1). (pp. 4-27). EU: Express Publishing

Método de Ensino
Aulas teórico práticas nas quais se desenvolverão as competências de compreensão dos discursos e expressões escrito e oral, através da realização de simulações e análise de documentos relacionados com tecnologias e com Design Multimédia.

Software utilizado nas aulas
Não aplicável.

 

 

 


<< voltar ao Plano Curricular
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
co-financiado