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Ano Letivo: 2016/17

Construção e Reabilitação

Processos Gerais de Construção II

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Publicação em Diário da República: Despacho nº 9398/2015 - 18/08/2015

4 ECTS; 2º Ano, 2º Semestre, 15,0 PL + 45,0 TP , Cód. 810620.

Docente(s)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
Não aplicável

Objetivos
Constitui objetivo da U.C a aquisição de conhecimentos no domínio dos materiais das tecnologias e dos processos de construção de elementos dos edifícios, nomeadamente de paredes, pavimentos e coberturas, bem como das características e aptidão dos materiais utilizados na execução e revestimento dos mesmos.
Pretende-se dotar os alunos de conhecimentos técnicos e capacidade de decisão relativamente aos
materiais e produtos a incorporar na construção. Conhecimento dos processos construtivos de edifícios
correntes, campos de aplicação, limitações, vantagens e desvantagens.
Aquisição de conhecimentos direcionados para o diálogo com outras especialidades, no âmbito da atividade de projeto ou acompanhamento da construção de edifícios.Compreender que o desempenho funcional dos elementos de construção depende da conformidade entre os materiais empregues e a solução técnica adotada. Aquisição de competências técnicas que permitam uma abordagem e resolução corretas dos problemas práticos.

Programa
Introdução
Paredes de Edifícios
Revestimentos de paredes
Humidade em paredes
Fissuração em paredes de alvenaria
Revestimentos de pavimentos
Coberturas
Outros materiais e processos construtivos.

Metodologia de avaliação
A avaliação da disciplina assenta numa prova escrita (55%) e num trabalho de aplicação prática (45%). O trabalho consiste na elaboração de um relatório técnico, resultante do acompanhamento de uma obra no decurso do semestre ou, em opção, um trabalho

Bibliografia

Método de Ensino
Exposição teórica dos aspetos fundamentais relacionados com as tecnologias e os processos de construção dos elementos construtivos, complementada com meios audiovisuais e outros suportes que permitam ilustrar os aspetos em análise. Casos práticos.

Software utilizado nas aulas
Não aplicável

 

 

 


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