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Ano Letivo: 2015/16

Comunicação Social

Linguagens Publicitárias

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Publicação em Diário da República: Despacho n.º 15198/2014

5 ECTS; 2º Ano, 2º Semestre, 15,0 PL + 30,0 TP + 2,50 OT , Cód. 9054712.

Docente(s)
- Inês Pereira de Almeida de Bettencourt da Câmara (2)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
NA

Objetivos
As aulas privilegiam a interacção e a discussão de casos práticos, fundamentais para perceber os processos de comunicação empresarial, nomeadamente, a publicidade. Devem perceber a importância da comunicação integrada, como desenhar o plano publicitário e um plano de meios, e a sua avaliação.

Programa
Perceber as formas de comunicação - de massas, segmentado e one-to-one.
Estratégias de comunicação push and pull.
Comunicação integrada.
O briefing. Como fazer o briefing.
O planeamento de campanhas. Cronograma, meios.
A estratégia criativa / o desenvolvimento criativo para os diferentes meios de comunicação;
A campanha publicitária (estudos de estudo).

Metodologia de avaliação
A avaliação contínua consiste na realização de um trabalho de grupo (40%) e de uma frequência (60%). Para obter aprovação, o aluno tem que ter nota mínima de dez valores na frequência.
O exame conta 100% da nota final.

Bibliografia
- Caetano, J. (2011). Publicidade: fundamentos e estratégias. Lisboa: Escolar Editora
- Caetano, J. (2011). Publicidade: fundamentos e estratégias. Lisboa: Escolar Editora
- Caetano, J. (2011). Publicidade: fundamentos e estratégias. Lisboa: Escolar Editora
- Dionísio, P. (2010). Publicitar. (Vol. 1). Lisboa: Dom Quixote

Método de Ensino
Análise de casos.
Apresentação oral.

Software utilizado nas aulas
NA

 

 

 


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