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Ano Letivo: 2014/15

Desenvolvimento de Produtos de Turismo Cultural

Planeamento de Marketing

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Publicação em Diário da República: Despacho nº 9786/2014 de 29/07/2014

6 ECTS; 1º Ano, 1º Semestre, 21,0 T + 24,0 TP , Cód. 36412.

Docente(s)
- Éricka Maria Costa de Amorim (2)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
Não aplicável.

Objetivos
No final do curso os alunos devem ser capazes de elaborar o plano de marketing de um produto de turismo cultural, quer através da elaboração de estudos de caso, quer através do desenvolvimento de novos produtos.

Programa
Esta unidade curricular é constituída pelas seguintes conteúdos:
- Análise de Mercado
- Estudos de Mercado
- Comportamento do Consumidor e Processos de segmentação
- Posicionamento e Branding
- Marketing no turismo
- Marketing na cultura
- Marketing de serviços
- O Marketing-Mix
- O Plano de Marketing
- Gestão criativa de problemas
- Empreendedorismo cultural (orador convidado).

Metodologia de avaliação
Avaliação através de um trabalho individual.
Exame no caso da não aprovação ou não realização do trabalho.

Bibliografia
- Kotler, P. (2010). Administração de Marketing. São Paulo: Prentice Hall
- Kotler, P. (2010). Marketing for Hospitality and Tourism. London: Pearson

Método de Ensino
Aulas téorico-práticas onde se privilegia a leitura e discussão de textos, casos práticos, documentários.
Realização de trabalhos individuais e de grupo apresentados e discutidos na sala de aula.
Leituras adicionais.

Software utilizado nas aulas

 

 

 


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