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Ano Letivo: 2013/14

Gestão Turística e Cultural

Eventos e Animação Turística

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Publicação em Diário da República: Despacho nº 14880/2013 de 15/11/2013

6 ECTS; 2º Ano, 2º Semestre, 30,0 T + 45,0 TP , Cód. 964173.

Docente(s)
- Eunice Ferreira Ramos Lopes (2)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
Não se aplica.

Objetivos
Os estudantes devem ser capazes de:
- Organizar, planear e gerir qualquer tipo de evento.
- Planificar e gerir programas de animação turística em função dos destinos turísticos e empresas do setor.
- Conceber produtos baseados no setor de eventos integrados no pacote turístico e cultural.

Programa
0– Apresentação da unidade curricular
1. Organização e gestão de eventos
1.1.Turismo de eventos: importância, objetivos e tipos de eventos
2. Animação turística:conceitos, evolução e tipos
3. Planificação e gestão de programas de animação turística
4. Projeto de evento e animação turística: fases e etapas
5. Materialização de um evento e animação turística

Metodologia de avaliação
O método de avaliação implicará:
a)trabalho prático a desenvolver pelos estudantes (individual ou em grupo) envolvendo a materialização de um evento;
b) prova escrita.
O estudante considera-se aprovado com 10 valores.

Bibliografia
- ALLEN, J. (2008). Event Planning: The Ultimate Guide to Successful Meetings. Canada: Event planning
- GETZ, D. (2008). Event tourism: Definition, evolution, and research. . (Vol. 29). (pp. 403-428). Sweden: Elsevier
- GOLDBALTT, J. (1997). Special events: Best practices in modern event management. (Vol. 1). New York: Van Nostrand Reinhold

Método de Ensino
Haverá dois tipos de modalidades de interação:
a) Aulas teóricas de exposição dos conteúdos programáticos (reflexão crítica e participação dos estudantes);
b) Aulas teorico-práticas (apresentação estudos caso de boas práticas e "brainstorming").

Software utilizado nas aulas

 

 

 


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