IPT Logotipo do IPT

Ano Letivo: 2013/14

Design e Tecnologia das Artes Gráficas

Design Multimédia III

<< voltar ao Plano Curricular

Publicação em Diário da República: Despacho nº 3359/2013 - 01/03/2013

5 ECTS; 3º Ano, 2º Semestre, 60,0 TP + 4,0 OT , Cód. 964431.

Docente(s)
- João Manuel de Sousa Nunes Costa Rosa (2)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
Conhecimentos mínimos ao nível da multimédia e de flash.
Domínio de Photoshop e Illustrator.

Objetivos
1 Preparar para conceber produtos multimédia
2 Aprofundar aquisições realizadas em Multimédia II
3 Dinamizar relação imagem/texto
4 Estruturar ideias em propostas
5 Organizar informação
6 Definir percursos
7 Conceber animações, layout’s e interfaces
8 Apresentar as soluções com sentido crítico

Programa
Suportes, produtos e conteúdos.
Software.
Interactividade.
Conteúdo e estruturas da sua organização; flowcharts.
Design do interface.
Eventualmente Action Script 2.0

Metodologia de avaliação
Exercícios e trabalhos específicos desenvolvidos segundo dinâmica formativa em aula e passíveis de avaliação somativa em frequência e/ou exame.

Bibliografia
- ., .. Sebenta da cadeira. Tomar: .
- Baggerman, L. (2000). Design for interaction. Beverly: Rockport Publishers
- Blauvelt, A. (2001). Unfolding Identities. In HELLER, Steven (Ed.). In Education of. (pp. 114-127). Nova Iorque: Allworth Press
- Nielson, J. (2001). Homepage usability. Indiannapolis: New Riders Publishing

Método de Ensino
Aulas TP de descoberta da filmologia e do software, através da projecção e discussão de exemplos e da projecção e experimentação de procedimentos específicos.
Acompanhamento formativo aos exercícios ou projectos.

Software utilizado nas aulas
Flash ou outros, por exemplo After Efects
Photoshop
Illustrator
Eventualmente InDesign para e-books

 

 

 


<< voltar ao Plano Curricular
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
co-financiado